Sistema de monitoramento tranquiliza a população e os pais.
Votorantim monitora 46 escolas. Piedade vigia 52 pontos pela cidade.
Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Duas cidades da região de Sorocaba (SP), que mantém sistemas de monitoramento conseguiram reduzir a incidência de crimes. A medida tranquiliza os pais, evita o vandalismo e ajuda na solução dos casos de violência, como mostra a matéria do Tem Notícias.
Em Votorantim (SP), o monitoramento começou no ano passado. Em 2012, nenhum furto foi registrado em escolas do município. Uma central monitora 46 escolas municipais. Os equipamentos vigiam o lado externo das escolas e também há vigilantes de motos e carros, que se revezam no patrulhamento. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a medida ajudou a diminuir os casos de vandalismo e furto.
Já em Piedade (SP), os equipamentos fazem parte do dia a dia da população. As câmeras foram instaladas há oito meses na região central. Elas monitoram 24 horas diversos locais, inclusive quatro pontos de taxi. A praça central e o calçadão do comércio também estão entre os 52 pontos acompanhados pela equipe de monitoramento. O comandante da Guarda Municipal diz que outras oito câmeras devem entrar em operação até o fim do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz