Vinícius de Moraes, Chiquinha Gonzaga, poemas, cartas, cantos... Amor de mãe, de pai, filho, amores que ficaram e que partiram. Foram eles os responsáveis pelas apresentações no 4º Sarau na Casa, promovido no dia 28 de junho. Mais de 40 pessoas estavam reunidas, entre elas os escritores Antonio Yamamoto, Samanta Holtz, o vereador Urias de Oliveira (PT), professores, músicos e simpatizantes.
Para a professora Sônia Jaqueline Oliveira, o Sarau é um espaço transformador. Ela explica: “lá é onde encontro energias boas e venho renovada para a casa. É uma entrega, onde faço o que gosto: transmitir a paz para as pessoas.”
Elineu Tomé é um dos idealizadores. Ele conta que não esperava encontrar a participação de tantas pessoas que gostam de escrever e que no 4º evento mais de 100 pessoas estavam no espaço. “Todos com vontade de expressar sua arte, sua maneira de ver o mundo e que também está disposta a ouvir o outro, acolher a arte do outro. Isso é lindo”, diz.
Já para Alisson Souto, que acompanha e participa desde sua primeira edição, conta que já apresentou textos de sua própria autoria. Para ele, o amor é um sentimento que mexe com cada um de nós. “Cada ser humano tem dentro de si e é uma essência deixada por Deus”, diz.
Agenda
O próximo Sarau na Casa será na última quarta-feira do mês de julho, dia 25, às 20h, e o tema será Vento. A entrada é franca.
Texto: Marcela Cortez
Fotos: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
Aos que não compareceram mas tem curiosidade sobre o Sarau Na Casa, comunicamos que ele tem um blog oficial: http://saraunacasa.blogspot.com.br/
ResponderExcluir