Neste dia primeiro de maio, a Igreja Católica celebra no mundo o dia de São José Operário, neste mesmo sentido por todo o mundo muitas categorias de trabalhadores aproveitam este dia para realizar mobilizações para protestar por melhores salários e condições trabalhos, além combater em alguns países as politicas predatórias de previdência, impostos e condições de trabalhos.
No Brasil, o dia é marcado pela alegria, com caminhadas, passeatas, shows de artistas promovidos pelos sindicatos e centrais sindicais. Também no Brasil, a Igreja celebra São José, patrono da Igreja, das Vocações, padroeiro dos trabalhadores. Muitos recorrem a José e pedem por intercessão, sua devoção está entre as maiores no Brasil.
Porto Feliz
A solenidade de São José começou com a 1ª carreata partindo da Igreja de São José e São Bento, com a imagem de São José percorrendo os bairros da Vila Bandeirantes, Vila Angélica, seguindo pela avenida Dr. Antõnio Pires de Almeida, entrando no Bairro Cidade Jardim, Residencial Porto Feliz, Jardim Porungal e retornando a Igreja.
Na Santa Missa, o pároco Washington P. Ribeiro refletiu sobre a solenidade do santo, enfatizando a sua história de vida, que aceitou o Sonho, acolheu Maria, criou Jesus, deu-lhe educação, profissão, foi um homem íntegro e honesto. Considerado uma exemplo para os dias atuais, em que enquanto Cristãos, devemos caminhar sempre em processo de conversão, tornando-nos sempre em pessoas melhores.
Todos rezaram a Ladainha de São José, que é uma oração de invocação e têm todos os títulos do santo, recorrendo a ele por intercessão. No ofertório pessoas da comunidade representaram trabalhadores, no final medalhinhas abençoadas foram distribuídas, além das bênçãos das carteiras de trabalho.
Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz