sexta-feira, 25 de maio de 2012

PM salva por telefone bebê sufocado com leite materno em Piracicaba, SP

 

Mãe foi orientada sobre o que deveria ser feito com a filha de dois meses.
"Tentei acalmá-la para que ela fizesse o que era preciso", disse o policial.

Eduardo Guidini Do G1 Piracicaba e Região

"Ela estava sufocada com o leite após eu dar de mamar", disse a mãe (Foto: Eduardo Guidini/G1)"Ela estava sufocada com o leite após eu dar de
mamar", disse a mãe (Foto: Eduardo Guidini/G1)

Uma mãe desesperada ligou para a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) de Piracicaba (SP), na quarta-feira (23), porque a filha de dois meses se engasgou com o leite materno. A criança tinha acabado de ser amamentada quando foi posta para dormir no carrinho de bebê. Um soldado do Copom orientou a servente de pedreiro por telefone e que conseguiu salvar Isabeli, que nasceu prematura com 8 meses.

"Eu coloquei minha filha para dormir depois que dei de mamar. Ela havia arrotado uma vez e pensei que estivesse tudo certo. Meu filho de 12 anos estava na sala jogando videogame quando viu ela espumando pela boca e com leite saindo pelo nariz", contou Iolanda Jussara da Silva, de 37 anos. Ela contou que o desespero foi contido pelo soldado Santos da Polícia Militar.

"Eu liguei no 190 e o Santos me passou muita tranquilidade. Ele sabia totalmente o que estava fazendo. Disse para eu virar a bebê de ponta cabeça, dar palmadas leves nas costas e fazer alguns movimentos", contou Iolanda. A mãe disse que repetiu as orientações por duas vezes até que a filha ficasse bem. "O soldado me perguntou se ela havia parado de espumar e se estava chorando. Mas, como ela não tinha chorado na primeira, repeti a ação", comentou.

Iolanda exibe a pequena Isabeli, que foi salva por telefone pelo policial (Foto: Eduardo Guidini/G1)Iolanda exibe a pequena Isabeli, que foi salva por telefone pelo policial (Foto: Eduardo Guidini/G1)

O soldado Santos contou orgulhoso sobre a ajuda que salvou a pequena Isabeli e disse ainda que esta não foi a primeira vez que passou por uma situação semelhante. "Eu recebi a chamada e, a princípio, tentei acalmar a mãe da maneira mais rápida possível. Só assim ela poderia fazer os procedimentos necessários", lembrou. "Desde que estou no Copom, isso é recorrente. Geralmente, são com bebês que acabaram de nascer, como Isabeli", disse o soldado.

Aliviada, Iolanda agora quer conhecer Santos para agradecê-lo. "O trabalho que eles fazem é lindo. Todo mundo que passar por uma situação dessa não deve ficar com vergonha. Tem que ligar para o 190 que o pessoal está muito preparado para ajudar. Minha filha está bem agora graças à ajuda do soldado Santos. Isso precisa ser lembrado sempre", finalizou a mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz