quarta-feira, 11 de abril de 2012

Menor diz ser molestada por díacono há mais de dois anos em Sorocaba

 

Em depoimento, jovem de 14 anos deu detalhes do crime. Homem foi preso em flagrante na manhã da terça-feira (10).

Adriane Souza Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 

Diácono foi levado à Cadeia Pública de Pilar do Sul (Foto: Zaquel Proença/Prefeitura de Sorocaba)
Diácono foi levado à Cadeia Pública de Pilar do Sul (Foto: Zaquel Proença/Prefeitura de Sorocaba)

A adolescente flagrada nua no banco de trás de um carro com um díacono prestou depoimento à polícia em Sorocaba na tarde desta terça-feira (10). Ela disse que era molestada há mais de dois anos. "A menor explicou que em nenhum momento houve conjunção carnal, que o abuso sexual era praticado por relações orais e toques em genitálias”, explica a delegada Jaqueline Coutinho.

Na manhã desta terça-feira a GCM (Guarda Civil Municipal) de Sorocaba (SP) deteve um homem de 58 anos. Ele foi flagrado pelos guardas dentro de um carro prata, que estava com os vidros embaçados. No momento da abordagem, o homem - que é diácono de uma igreja evangélica no Jardim Novo Horizonte - passou rapidamente para o banco da frente e, no banco traseiro, os guardas encontraram a garota de 14 anos sem nenhuma peça de roupa.

A adolescente afirmou, no depoimento, que cedia aos pedidos do suspeito por medo. “A vítima afirmou que o homem dizia que, se ela não fizesse o que ele mandava, faria algum tipo de mal aos seus pais”, relata a delegada.

Segundo a delegada, o homem sabia o caminho que a jovem fazia e a abordou oferecendo uma carona.

Durante o depoimento, o suspeito negou ter tido qualquer tipo de contato sexual com a vítima, apesar de ter sido pego em flagrante por guardas municipais. Ele afirmou que só irá se pronunciar diante de um juiz.

Os celulares da vítima e do suspeito foram apreendidos. Segundo a Polícia Civil, havia troca de mensagens e de telefonemas entre eles. O material será analizado e investigado.

Veículo do suspeito foi apreendido (Foto: Zaquel Proença/Prefeitura de Sorocaba)
Veículo do suspeito foi apreendido
(Foto: Zaquel Proença/Prefeitura de Sorocaba)

A Delegacia de Defesa da Mulher indiciou o diácono por estupro qualificado. “Seria estupro de vulneráveis de a vítima tivesse menos de 14 anos”, explica a delegada. O suspeito foi preso e encaminhado à Cadeia Pública de Pilar do Sul, que abriga exclusivamente indiciados por crimes sexuais.

Cuidado
“O criminoso sexual se desvincula de todos os freios morais e religiosos”, destaca a delegada Jaqueline, que pede aos pais e familiares que prestem mais atenção em seus filhos. “Este tipo de pessoa sempre está acima de qualquer suspeita”, declara.

No depoimento, o pai da vítima afirmou estar surpreso com o crime. “Ele frequentava nossa casa todos os domingos para ler a bíblia e pregar o evangelho”, teria dito. A adolescente foi submetida a exames no Instituto Médico Legal. O resultado deve sair em até 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz