sexta-feira, 20 de abril de 2012

Estudos revelam que daltonismo é mais comum em homens

 

Deficiência visual dificulta percepção de cores. Doença pode ser hereditária.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Depois de perceber uma dificuldade em distinguir as cores, um jornalista de Sorocaba (SP), resolveu procurar um especialista. Diante de um médico, ele descobriu que é portador de uma deficiência visual chamada de Daltonismo, como mostra a reportagem do TEM Notícias.

O daltonismo é uma deficiência visual que dificulta a percepção das cores. Segundo especialistas, é mais comum em homens do quem em mulheres por fatores genéticos. Pode ser hereditário ou adquirido por alguma doença neurológica e lesões nas células responsáveis pela visão.

Trata-se de uma deficiência visual. Quem é daltônico tem dificuldade para perceber algumas cores. Há vários tipos e intensidade. Algumas pessoas enxergam o mundo em preto e branco.
O diagnóstico deve ser feito com um médico.

O método mais comum para avaliação é este teste chamado "ishihara". São círculos com pontos coloridos. Quem não é portador de daltonismo enxerga números no meio Aquele que tem a anomalia, não consegue perceber os números. Os testes também são encontrados na internet, mas o médico afirma que dessa forma o diagóstico não é preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz