"Não devemos ter medo de nada, nem de ninguém. Pois quem nos sustenta é Deus, nosso Pai", disse o bispo auxiliar do Rio e animador da juventude, Dom Antônio Augusto Dias Duarte, durante a missa que deu início a quarta Vigília dos Jovens Adoradores, que aconteceu na Igreja de Sant’Ana, no Centro do Rio, no último dia 10 de fevereiro.
Antes da missa, o arcebispo do Rio e presidente do Comitê Organizador Local da JMJ Rio2013, Dom Orani João Tempesta, esteve com os jovens e lembrou a todos como é valioso esse momento de intercessão a cada mês, para que todos os corações se preparem para a JMJ através da oração.
Concelebraram o pároco de Sant'Ana, padre José Laudares, o responsável pelo Setor Juventude na Arquidiocese Rio, padre Renato Martins e demais sacerdotes presentes. Logo, após o Ato Penitencial, a logomarca da Jornada Mundial da Juventude, divulgada no dia 7 de fevereiro, foi acolhida e aclamada por todos participavam da Vigília.
Jovens de várias partes do país e do mundo acompanharam através da WebTV Redentor a transmissão ao vivo. A animação durante toda a noite foi feita pela Comunidade Aliança de Misericórdia.
A homilia proferida por Dom Antônio emocionou os fiéis, como a professora de inglês Marcella Esmeraldo, 27, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Santa Cruz. "A forma como ele coloca as coisas é muito simples. Sempre pega alguma coisa do passado ou do dia a dia e transfere para a nossa realidade, nos mostra o amor de Deus que está nas coisas mais simples e que, às vezes, não conseguimos enxergar”, afirmou.
Segundo Diogo Rocha, um dos organizadores da Vigília e articulador do Setor Juventude da Arquidiocese, o objetivo “é preparar a juventude do Rio para continuar o grande trajeto que é chegar à Jornada Mundial da Juventude, encerrando com a Vigília com o Papa".
Para a estudante de fisioterapia, Rachel Caldas,18, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz, que participou da Jornada Mundial da Juventude em Madrid, “ir à uma jornada é uma bênção. Lá pude viver uma experiência do amor de Deus e foi muito especial”. Ainda conforme Rachel, a sensação de ter o Papa, tão perto é uma experiência única. A próxima Vigília está prevista para o dia 9 de março, com a presença do fundador Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo e do Missionário Shalom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz