O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Porto Feliz, endereçou ao prefeito Cláudio Maffei (que já recebeu), uma lista de reivindicações que incluem além do reajuste anual dos salários dos servidores municipais, também propõe novas conquistas para a categoria.
Reajuste salarial – propõe equivalente ao índice inflacionário dos últimos 12 meses ( não divulgado qual o índice a ser usado), com mais 8% de aumento real. Por exemplo, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), seria reposição de de 6,97% + 8% (de ganho salarial).
Reajuste no auxílio alimentação no percentual de 50%, passando dos atuais R$ 120,00 para R$ 180,00.
NOVIDADE: concessão de vale transporte aos servidores públicos municipais.
Criação do plano de cargos e salários no âmbito da estrutura do funcionalismo municipal.
Concessão de plano de saúde aos servidores públicos municipais.
Ano eleitoral
O Sindicato este ano, com as suas proposituras, está levando a tona assuntos importantes e polêmicos, que se forem atendidos realmente dará maior qualidade de vida ao servidor, além elevar a satisfação e motivação.
Por ser um ano eleitoral, acredita-se ser um momento muito interessante para despertar atenção de todos (Governo e Oposição) para as tão desejadas e necessárias conquistas dos servidores.
2011
Ano passado, a Prefeitura concedeu um reajuste de 8% aos servidores, diferentemente de 2010, quando ganhou destaque regional, o reajuste diferencial, quando, quem ganha menos teve um reajuste maior nos salários.
Novo estatuto
Neste sábado, haverá a segunda audiência pública para concluir as melhorias do Novo Estatuto do Servidor Público Municipal.
Dia 03 de março, no espaço Cultural Olair Coan, às 9 horas. É importante que os servidores estejam presentes para garantir o que tanto a categoria está reivindicando, e alguns pontos nem foram apreciados, e outros tem definição final.
Foto: Arquivo/Pascom
Texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
Por ser ano eleitoral podemos ter a certeza de que vai ser aprovada grande parte das reivindicações,o que não é legal é só ser atendido em ano eleitoral...somos servidores e cidadãos,deveríamos ter mais atenção do poder público todos os anos e não só quando se quer ter votos.
ResponderExcluirNem desta vez Priscila, nem desta vez...SÓ 6,22% !!!
ResponderExcluir