quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Porto Feliz, se prepara para duas conferências sobre controle social e transparência

 

Prefeitura quer estimular a participação dos cidadãos na política. Evento acontece no próximo dia 25, às 9h.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
A prefeitura de Porto Feliz, no interior de São Paulo, promove no próximo dia 25 a primeira Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social. O evento é aberto a toda a população, não exige inscrição prévia e começa às 9h, no Espaço Cultural Olair Coan, que fica na rua João Gastardelli, 38 - Água Branca.
O objetivo da conferência é estimular a participação dos cidadãos no acompanhamento e controle da gestão pública. “Nosso governo sempre foi pautado na clareza, e essa é mais uma oportunidade de apresentarmos nosso trabalho e a transparência das ações da Prefeitura. Será uma realização muito importante para o município”, defende o prefeito Cláudio Maffei.
Entre os temas que serão abordados estão promoção da transparência pública, acesso à informação e dados públicos e diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção.
410937_201665659930837_100002622144607_363658_1214908210_o
Da Pascom

A 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social acontece no dia 25 de Fevereiro de 2012, na Faculdade Porto das Monções – FAMO, que fica na Rua Constantino Guarini, 150, Centro. Mais informações (15)3261-1398 ou contato@portomelhorcidadefeliz.com.br.
No dia, serão abordados temas como: fortalecimento da atuação dos conselhos municipais, maneiras engajamento da população nos espaços públicos e levantamento de diretrizes para o combate à corrupção.
“Acredito que toda maneira de participação popular só tem a acrescentar à administração de uma cidade. Por meio da ConSocial, a população de Porto Feliz poderá debater e conhecer novas maneiras de se engajar e fazer valer o nosso direito à colaboração na Gestão Pública” afirma Gianpaulo Baptista, Presidente da ConSocial, chamando a atenção para a importância do evento. “Convido a todos os cidadãos de nossa cidade, não percam essa chance de colaborar com o futuro de Porto Feliz!”, completa Gian.
A Associação Porto Melhor Cidade Feliz, argumenta que o prazo para a realização deste tipo de Conferência por parte de Prefeituras expirou no dia 31 de dezembro de 2011, portanto, não sendo esta válida. Também a Associação começou a divulgação de sua conferência antes da que é divulgada pela prefeitura, afirma também que convidaram as autoridades municipais, entre elas, o prefeito Cláudio Maffei para o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz