“Edna Aparecida Gadoti, nascida no dia 7 de novembro de 1960, é primogênita do casal Noé Fernando Gadoti e Doracy de Arruda Gadoti. […] Edna fez a primeira fase da sua formação religiosa (postulando e noviciado) na Casa de Formação São José, em Santa Rita do Passa Quatro, tendo como Mestra Ir. Aparecida Duarte. […] Assim ela emitiu od primeiros votos religiosos de castidade, pobreza e obediência, no seguimento radical de Jesus no dia 01/02/1987, na Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens, padroeira de Porto Feliz. […] Após um discernimento na oração e no abandono à vontade de Deus, com a ajuda do acompanhamento espiritual, com convicção e muito grata à ação da graça em sua vida, emite os votos perpétuos no dia 24/01/1993, na Matriz de Nossa Senhora do Monte Serrat, em Salto.”
Também fizeram aniversário de votos:
- 60 anos - Ir. Aparecida e Ir. Assunção (1952);
- 55 anos – Ir. Maria do Carmo e Ir. Consolação (1957);
- 40 anos – Ir. Cornélia (1972);
- 15 anos – Ir. Elaine (1997);
- 10 anos – Ir. Fátima Maria, Ir. Vanda Maria e Ir. Kelly (2002).
A Santa Missa foi celebrada pelo Arcebispo Metropolitano Dom Eduardo Benes Salles Rodrigues, Pe. Toninho, Pe. Francisco, Pe. Antonio, Pe. Antonio Seganfredo, Frei Eugênio Milani e Diáconos Sílvio, Paulo e Benedito.
Estavam presentes na missa familiares, amigos e religiosas do Instituto das Filhas de São José, sendo animados pelo Coral Renascer.Em sua homilia, Dom Eduardo Benes Salles Rodrigues, falou sobre a falta de valores dos jovens; a necessidade de cuidar dos pobres, padres e religiosos; a vontade de ter sabedoria; necessidade de testemunhar a Palavra na comunidade e desejou muitos mais anos de vocação para Madre Edna.
Após a missa houve uma homenagem à Madre na Escola São José e um almoço para quem estava na missa.
Fotos, texto e vídeo: Maurício de Toledo/Pastoral da Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz