domingo, 1 de janeiro de 2012

Etíope Tariku Bekele vence a 87ª São Silvestre

 

Etíope Tariku Bekele, vencedor da 87ª São Silvestre

Corredor lidera isolado desde a metade da prova. Melhores brasileiros são Damião, em 7º, e Marílson em 8° lugar

Tariku Bekele, de 24 anos, deu à Etiópia o primeiro triunfo desde 2001. O etíope completou a prova em 43m35, 23 segundos à frente do vice-campeão, o queniano Mark Korir. Em terceiro ficou outro atleta do Quênia, Matthew Kisorio, com 44m12.

Os melhores brasileiros na prova foram Damião Ancelmo de Souza, na sétima colocação, e Marílson Gomes dos Santos em oitavo.

Uma forte chuva foi registrada durante a prova, que pela primeira vez teve a chegada longe da Avenida Paulista. A corrida terminou no Obelisco do Ibirapuera.
No começo da prova, Kisorio Matthew, o tricampeão da maratona de Londres, Martin Lel, outro quenianoe e Mark Korir, seguiram desde o início puxando o ritmo no primeiro pelotão. Neste também estava Marílson seguindo os primeiros quilômetros na cola dos estrangeiros.

O etíope Tariku Bekele e os três quenianos Barnabas Kosgei, Martin Lel e Mark Korir, no entanto, abriram distância dos outros corredores e seguiram ditando o ritmo da prova.

Após a metade da prova, o etíope Tariku Bekele se destacou dos outros africanos e assumiu a liderança, sob chuva cada vez mais forte.

No quilômetro 12, durante a subida da Brigadeiro Luis Antônio, o etíope se distanciou ainda mais do segundo colocado, o queniano Mark Korir.

O etíope não bateu o recorde da prova, fazendo o tempo de 43m35s, mas  ficou a poucos segundos de superar a marca de Paul Tergat, de 1995, quando o atleta fez 43m12s.
Em segundo lugar, o queniano Mark Korir, com 43m58s, seguido de outro queniano, Matthew Kisorio. Completam o pódio Martin Lel, em quarto, e Najin El Qad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz