quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

'Golpe do sequestro' é cada vez mais comum em Porto Feliz, SP

 

Só este ano foram registrados 10 casos.
Algumas vítimas pagaram resgate.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 

O chamado 'golpe do sequestro' faz cada vez mais vítimas em todo país. Situação que não é diferente na região de Sorocaba, interior de São Paulo. Só este ano foram registrados dez casos. Em quatro, as vítimas chegaram a depositar o dinheiro para os criminosos. Nos outros, a negociação não foi feita. As pessoas desligaram o telefone, como mostra a reportagem do TEM Notícias.

Para aplicar o golpe, os criminosos usam sempre a mesma estratégia. Logo que a pessoa atende o telefone, eles choram, gritam e pedem socorro. Umas das vítimas que prefere não se identificar conta que o dia do trote foi um dos piores da vida dela. A ligação trouxe um trauma muito grante para toda família. Em Porto Feliz, também no interior, a situação assusta os moradores.

Sem saber que se tratava de uma mentira, a vítima atendeu ao telefone e acreditou que os criminosos tinham sequestrado a filha. Ela seguiu todas as orientações passadas pelos criminosos e até mesmo chegou a trancar o marido dentro do banheiro para evitar que ele chamasse a polícia antes do pagamento do resgate.

Os supostos sequestradores exigiram R$ 5 mil. Ela depositou apenas uma parte na conta bancária passada pelos golpistas. O delegado André Bonan explica que a polícia tem dificuldade para descobrir os integrantes da quadrilha porque os suspeitos agem muito rápido. "Eles movimentam as contas bancárias com nomes de laranjas, sem deixar pistas", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz