terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Agência de notícias Reuters teria falsificado as palavras de Bento XVI sobre ‘casamento’ gay

 

A Agência internacional de notícias Reuters está sendo acusada de ter falsificado as palavras do Papa Bento XVI durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas de quase 180 países  no Vaticano, abordando questões econômicas e sociais contemporâneas.

Segundo a Agência Católica de Informações (ACI) na América Latina publicadas em em seu site, o  jornalista Andrew Brown do Jornal inglês The Guardian (que não tem nenhum vínculo com a Igreja Católica), afirmou, após revisar o discurso completo do Papa Bento XVI, que o religioso apenas  lembrou a necessidade de defender a família fundada no matrimônio  entre homem e mulher, mas não mencionou  o “matrimônio gay”.

“Sim, o Papa é católico. Mas não disse que o ‘matrimônio gay’ seja uma ameaça para a humanidade. O Papa Bento XVI disse muitas coisas sobre a ecologia e a economia em seu discurso. Então, para quê inventar outra notícia?”, escreveu Brown em seu artigo.

Ainda segundo o site, o bispo auxiliar de Aracajú (SE), Dom Henrique Soares, também rechaçou as deturpações do discurso do Papa ocorridas também em alguns meios de comunicação no Brasil como a revista Veja e denunciou “a sujeira e a má-fé da imprensa de modo geral quando se trata da Igreja e do Papa Bento XVI”. Para ele, “o raciocínio é simples: se tudo é família; nada é família! É o conceito de família de toda a sociedade que fica prejudicado pela imposição de uma minoria que hoje é poderosíssima! Esta é a posição da Igreja, do Papa e de qualquer pessoa de bom senso”.

“Minha questão aqui é outra: trata-se da desonestidade da imprensa, que sempre procura, de modo capcioso, deturpar as palavras do Papa para torná-lo antipático e odioso ante a opinião pública. Não me preocupo se o Papa agrada ou não à mídia e aos “papas” da cultura secularizada atual; mas me indigna a sordidez dessa imprensa que se quer passar por isenta e honesta”, conclui Dom Henrique.

fonte: http://holofote.net/agencia-de-noticias-reuters-teria-falsificado-as-palavras-de-bento-xvi-sobre-casamento-gay/

Link da matéria polêmica: http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRSPE80809020120109

 

Confira também este link, com um petição contra um deputado brasileiro que ofendeu o Santo Papa, baseado nesta matéria da Agencia de Notícias:

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=RJW2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz