Às 5 horas desta próxima madrugada, a primeira do ano novo de 2012, o arcebispo metropolitano de Sorocaba, dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, preside a celebração de missa no Santuário Novo do bairro histórico de Aparecidinha, marcando o início da 113º Romaria que trará a veneranda imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, para a Catedral Metropolitana, num trajeto de mais de 17 quilômetros. A previsão é de que por volta das 6 horas, terminada a missa, os fiéis romeiros e devotos da Santa já estejam ganhando a estrada velha de terra que separa o bairro de Aparecidinha da região urbana de Sorocaba - a partir do Alto da Boa Vista.
Este sábado será, assim, um dia de vigília para a comunidade católica de Aparecidinha, com a contínua recitação do terço do Rosário de Maria Santíssima começando logo agora às 8 horas, com a celebração de missa no Santuário Histórico, sob a presidência do pároco-reitor local, padre José Antônio Leite de Oliveira, e entrando noite e madrugada a dentro, até por volta das 4 horas do dia de Ano Bom. Ás 20 horas, será celebrada outra missa hoje no bairro de Aparecidinha, sob a presidência do padre Zé Antônio, mas esta no Santuário Novo, em fase adiantada de construção, em ação de graças pelo encerramento do ano de 2011.
Por volta das 4h30, o andor com a veneranda imagem de Nossa Senhora Aparecida será trasladado em procissão pelos fiéis do Santuário Velho para o Santuário Novo, onde às 5 horas o arcebispo dom Eduardo Benes preside a celebração da missa (a primeira do ano na região) de despedida. A previsão é de que, por volta das 11 horas de amanhã, 1º de janeiro, a romaria trazendo a imagem da Santa já esteja adentrando à praça Cel. Fernando Prestes, para a missa campal de ação de graças de encerramento e em honra da Santa Mãe de Deus, celebrada de altar montado nas escadarias da igreja da Catedral Metropolitana, sob a presidência de seu pároco, padre Tadeu Rocha Moraes. Antes, acontecem as tradicionais paradas junto à Santa Casa de Misericórdia, onde o nicho com a imagem de Nossa Senhora Aparecida é retirado do andor e levado de quarto em quarto pelo padre José Antônio para abençoar os enfermos ali internados na passagem do ano, e sobre a ponte da rua XV de Novembro, para a tradicional queima de fogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz