segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Igreja Quadrangular promove evento com serviços gratuitos em Sorocaba

 

 

A primeira Ação Solidária Quadrangular Gerando o Bem, realizada pelo Grupo Missionário de Casais - Gerando Famílias, da Igreja do Evangelho Quadrangular da Vila Progresso, atraiu centenas de pessoas interessadas nos vários serviços gratuitos oferecidos ontem na igreja. A participação em massa da comunidade surpreendeu os organizadores, que revelaram a ideia de realizar dois eventos como este por ano.
Informações sobre a importância de boa alimentação e de prática de exercícios físicos, testes de acuidade visual realizados pelos profissionais de oftalmologia do Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), aferição de pressão arterial, informações sobre saúde bucal, consultoria jurídica e financeira com professores da Universidade Paulista (Unip), atendimentos oferecidos pelos ônibus da Saúde do Homem e da Mulher da Prefeitura de Sorocaba eram alguns do serviços oferecidos durante a ação, realizada durante todo o dia. Até cortes de cabelo, lanches e bebidas eram oferecidos de graça aos presentes. Havia também filhotes de cães e gatos para adoção. Para as crianças foi disponibilizada uma brinquedoteca.
Elza Azevedo da Silva foi de Brigadeiro Tobias até o bairro para fazer testes de visão e pedir orientações sobre saúde bucal. "No momento estou desempregada e ter esse atendimento gratuito foi muito bom, por isso vim de longe", disse ela. Moacir Rodrigues de Oliveira, 36 anos, morador da Vila Progresso, disse que foi a primeira vez que viu uma ação como essa no bairro. "A comunidade, de qualquer religião, merece uma intervenção desse porte. Achei muito bom", ressaltou.
Segundo o pastor José Apolo, daquela igreja, é importante cuidar do espírito, mas também "da saúde, dos negócios e das finanças". Antonio Pereira, um dos organizadores da ação, disse que a proposta surgiu para colocar em prática o que se prega em palavras. "Falamos de fazer o bem ao próximo. Mas uma coisa é falar e outra fazer. Graças a muitos parceiros, conseguimos promover esse evento, totalmente gratuito." Outro gestor do evento, Cesar Oliveira, afirma que esse foi um passo audacioso, pela quantidade de serviços oferecidos. "Mas vamos tentar repetir duas vezes por ano", acrescentou.

Fonte, Jornal Cruzeiro do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz