sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Após beatificação, 1° missa de Natal é celebrada no santurário de Irmã Dulce

 

Cerimônia reuniu pacientes, funcionários e voluntários das Osid. Missa foi presidida pelo arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Pacientes, funcionários e voluntários das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) se reuniram na manhã desta sexta-feira (23) para celebrar a primeira missa de Natal após a beatificação da freira, ocorrida em maio deste ano.

A cerimônia foi realizada no santuário da religiosa e foi presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, que convidou os cristãos a praticar o perdão.
"Eu diria que o perdão, mais do que importante, é essencial. Deus enviou o seu filho ao mundo porque nos perdoou. O Natal nasceu de um gesto de perdão do pai. Então, nós também só conseguimos alguma coisa na vida, de construção, alguma coisa que mude os corações, na medida em que formos capazes de perdoar", afirma Dom Murilo Krieger.

 

O Natal é uma época de esperança, principalmente para quem está internado no hospital, longe da família. Um destes pacientes é o lavrador Adriano Ramos, da cidade de Inhambupe, ao norte da Bahia. Ele está se recuperando bem dos ferimentos das pernas no Hospital Irmã Dulce, mas não esconde o impacto por passar o primeiro Natal em uma unidade de saúde. "Vai ser bom e, ao mesmo tempo, não. Eu vou passar longe da minha família, meus amigos mesmo lá. O lado bom é que eu vou chegar em casa e ver meus pés sãos, né? Cicatrizar os ferimentos e chegar em casa são", afirma Adriano.
Para o estudante Tiago Pimentel, de 27 anos, o Natal passado não traz boas lembranças. Ele já estava internado para cuidar de ferimentos provocados pela paralisia nas pernas e não recebeu nenhuma visita no Natal. "Eu ficaria muito feliz e satisfeito se vocês puderem aparecer porque ajudaria até na minha recuperação e me faria muito feliz", afirma. Mesmo com a lamentação, não se deixa abater. "A gente não pode abaixar a cabeça para nada nessa vida. Tem que passar pelas lutas dando um sorriso, sempre", diz Tiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz