O governador Geraldo Alckmin esteve ontem na cidade para fazer a entrega das 200 primeiras escrituras para as famílias do Jardim Ipiranga, beneficiadas pelo Programa de Regularização de Núcleos Habitacionais Cidade Legal. Sua visita rendeu ainda a entrega de 46 novas viaturas da Polícia Militar para a região e um repasse de R$ 6 milhões para investimentos no Parque Tecnológico da cidade. Esta foi a 6ª vez que o governador veio a Sorocaba neste ano, e novas promessas para a saúde local foram feitas, como a contratação de mais 100 médicos para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).
De acordo com o secretário estadual da saúde, Giovani Guido Cerri, está em processo de abertura um novo concurso público que visa repor não só as 45 vagas que surgiram com a demissão dos médicos do CHS, mas também para contratar 100 novos profissionais. A unidade possui hoje cerca de 400 médicos e até o primeiro semestre de 2012 deve ter o corpo clínico reforçado.
O secretário informou que um Plano de Cargos e Salários para os médicos que integrarem o quadro de funcionários do CHS será apresentado hoje ao governador. Este plano deve estimular o bom funcionamento do hospital, já que vários concursos estiveram abertos, mas não houve o número suficiente de profissionais interessados nas vagas. “Ele foi elaborado com a participação das entidades que representam a categoria, como associações, sindicatos e conselhos”, explicou Cerri.
Já o governador disse que o reajuste salarial para a categoria, dado desde julho passado, foi maior que em outros setores. “Nós demos um reajuste para os médicos de 20% acima da inflação, retroativos a julho. E com esse Plano de Cargos e Salários, que é um grande estímulo para a carreira, acho que não teremos problemas com a contratação de médicos.” O mesmo reajuste chegou ao pessoal de apoio, como os técnicos de enfermagem. “Todos tiveram aumento maior que a inflação”, frisou Alckmin dizendo ainda: “Este ano foi de importante valorização do servidor do Estado.”
Para o próximo ano, o CHS deve receber ainda um investimento de R$ 18 milhões para a recuperação da infraestrutura do hospital. “Serão comprados equipamentos e feitas reformas no prédio. Uma recuperação na infraestrutura do hospital”, informou.
Quanto ao novo hospital de Sorocaba, que será construído no bairro Ipanema das Pedras, Alckmin revelou que até março do próximo ano será concluído um projeto funcional e também a forma como será executado o projeto, se pelo regime de parceria público-privada (PPP), ou por meio de licitação. “Iremos decidir o número de leitos, modelo de hospital, o que teremos de novidades neste hospital e a definição se faremos por PPP ou obra pública.”
Alckmin também anunciou a inauguração de um Ambulatório de Especialidades Médicas (AME) em Sorocaba no próximo mês de abril. “Dá mais resolutividade ao atendimento primário, pois tem muitos especialistas; e também desafoga o atendimento nos hospitais.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz