Coordenador da Pastoral da Educação (PE) da Arquidiocese de Sorocaba, o professor universitário, João Sampaio, veio conhecer o grupo de educadores que estão se reunindo mensalmente para momentos de espiritualidade, formação e partilha.
A convite do Padre Antônio Carlos Fernandes (pe. Toninho), João Sampaio conversou com os presentes, também trouxe seu amigo professor universitário Araldo Fernandes Gardenal. João Sampaio trouxe um material para contribuir com a noite de formação, e afirmou que os pais são os primeiros educadores, sendo a escola a continuidade da formação integral dos educandos.
"É importante que a Igreja ajude a conscientizar junto aos pais, o papel do professor, da escola". Confessou que está incentivando que as paróquias não deixem passar em branco o dia do professor, convidando pais, alunos e professores a participarem de missas. Também fez um apelo, para retomada de missas das formaturas, que muito tem deixado de acontecer.
Algumas ideias: sugere o ano da educação pela Igreja – realizando um trabalho temático-pastoral nas comunidades: experiência de mediadores nas escolas; trabalho ligado com outras pastorais como a Familiar, Jovem, Catequese, etc.
O professor enfatizou que o testemunho é muito importante na evangelização, onde o educador se coloca de uma maneira cristã. Considero em nossa arquidiocese, que no setor raposo, a PE está caminhando a grandes passos. Dom Eduardo está acompanhando a evolução dos trabalhos da pastoral.
O grupo de Porto Feliz, relatou como foi celebrada a missa do dia dos Professores e a homenagem com a Orquestra Monções. Próxima reunião será no dia 3 de dezembro, após a Santa Missa, no centro de convivência Dom José Lambert.
Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz