domingo, 13 de novembro de 2011

Prefeito Claudio Maffei participou de conferência mundial sobre desarmamento nuclear



O evento aconteceu na Espanha.

O prefeito de Porto Feliz, Cláudio Maffei, está representando o Brasil e a Frente Nacional dos Prefeitos na 8ª Conferência Executiva da rede internacional de desarmamento “Mayors for Peace” (Prefeitos pela Paz), realizada na Espanha. De acordo com o site oficial do Mayors for Peace, no evento estão sendo discutidas as atividades da organização no combate às armas nucleares.
Maffei embarcou para a Espanha no último dia 6 de novembro. O retorno ao Brasil aconteceu neste sábado (12). As despesas com a viagem foram pagas pela “Frente Nacional dos Prefeitos”, da qual o prefeito de Porto Feliz é vice-presidente para assuntos de segurança pública.
“Discutir o desarmamento nuclear com prefeitos de várias partes do mundo com certeza é uma grande oportunidade. O Brasil é um país em desenvolvimento e hoje tem uma posição de destaque. Podemos notar o respeito que adquirimos através do presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff. Essa respeitabilidade faz com que o país seja cada vez mais representado mundialmente e é um ponto fundamental para o Brasil colocar sua posição sobre o desarmamento, em especial o nuclear”, analisou o prefeito.

Convite
O convite para representar o Brasil na conferência mundial foi feito durante a 60ª Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos, em Foz do Iguaçu, no mês de outubro. Durante o evento, o assessor executivo do prefeito de Hiroshima e membro do projeto “Prefeitos pela Paz”, Pol Heanna Dhuyvetter, convidou Maffei a compor a delegação da América Latina.

Pioneiro no Brasil
A certificação do prefeito de Porto Feliz como membro do projeto foi emitida pelo presidente mundial do projeto, Kazumi Matsui. A rede conta com aproximadamente 5.000 membros em 150 países. No Brasil, aproximadamente 70 membros fazem parte do projeto.
O movimento foi criado em Hiroshima e Nagasaki (Japão) em 1982. Ambas as cidades possuem um trágico histórico de ataque de bombas atômicas e destruição por armas nucleares. Por esse motivo, iniciaram uma rede de solidariedade entre governos ao redor do mundo com o intuito de evitar que essa tragédia se repita e aliviar os impactos da guerra nas cidades. A principal atividade da rede é a promoção do desarmamento nuclear completo até o ano de 2020, além de promover a paz e a segurança entre os cidadãos.

Desarmamento e segurança
A rede “Prefeitos pela Paz” chegou ao Brasil no final de 2009, com o objetivo de reunir as lideranças municipais sob o propósito do desarmamento nuclear e promover a paz.
De acordo com os agentes da campanha, o projeto Prefeitos pela Paz é atualmente a maior rede internacional de solidariedade entre cidades dedicada a promover a paz e a segurança ao redor do globo. A entidade também trabalha pela solução de problemas mundiais como a fome e a pobreza, abusos de direitos humanos e a degradação ambiental.




Fonte: Itu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz