Vereadores da bancada do Governo Municipal e vereadores da Oposição, se manifestaram na sessão do dia 25 de outubro, a respeito da possível mudança do status da escola, operarando como ensino modelo, passando a ser integral. Os vereadores da Oposição, Coquinho, Gerão e Armando defedem um diálogo maior com o Governo do Estado de São Paulo para se buscar mais informações e garantias.
A vereadora Andrea se manifestou com um discurso muito realista, falando de sua experiência como professora daquela escola, contou dos três modelos que lá tentaram implantar e não deram certo, entre eles, foi o ensino integral que não vingou. Falou que os professores serão remanejados para outras escolas, e que aqueles que trabalharem nela, só poderão trabalhar lá, o EJA seria extinto, e haveria redução de 20 para 10 salas de aulas, com o restante dos alunos sendo remanejados. Também denunciou que a quadra da escola precisa de melhorias urgentes.
Tribuna Livre
Ex-vereador Miguel Arcanjo, professor, também se apresentou preocupado com o futuro da escola, mas deixou bem claro que não é contra o projeto, mas questiona a forma como o Governo do Estado quer implementar. Sugere que seja construída uma escola nova, adaptada e com boa estrutura para executar o projeto, e “que se respeite a história desta escola”. O vereador também abordou outros pontos da educação de Porto Feliz, falou que está faltando “café” e “açúcar”, pediu para os vereadores fiscalizarem a qualidade e os resultados do Planeta Educação que está custando 7 milhões de reais. Reclamou da paralização: do Projeto Cinema, Corais nas escolas e o encontro anual deles. Criticou a lentidão das obras da Escola Zilda que há anos se arrasta, assim como reclamou da ociosidade do novo estádio Ernesto e o alto investimento realizado ali. Encerrou criticando a demissão da diretora Kátia Aparecida Bíscaro Rocha e sua vice Vivian Portronieri da escola Coronel Esmédio.
Professores, funcionários, alunos e ex-alunos estiveram presentes acompanhando a sessão de Câmara dos Vereadores de Porto Feliz.
Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz