Cerca de 60 pessoas realizaram doações de sangue em uma campanha realizada pelo Rotaract Club Boituva. A Campanha da Doação de Sangue 2011 ocorreu na manhã de terça-feira, 18, no Rotary Club, em parceria com o Hemocentro de Sorocaba (Colsan).
Toda bolsa de sangue pode ser doada para até 5 pessoas, o que totaliza uma média de 300 pessoas que vão poder ser beneficiadas. Além das bolsas, dezenas de pessoas contribuíram para o cadastro de medula óssea, também feito no local.
Cada doador que realizou a doação, recebeu um pequeno coração da campanha e um lanche. Vão receber também, pela Colsan, uma carteira de doador com um exame sanguíneo, gratuitamente.
“É muito importante que o Rotary, ou outra entidade, promova essas ações, que são um trabalho de amor para o próximo, pois cada doação poderá salvar até 5 pessoas”, diz Ronaldo Silva, rotaractiano e embaixador da paz pela Organização das Nações Unidas (ONU).
A campanha foi realizada em parceria com as Faculdades Integradas Brasileiras (FIB), Diretório dos Estudantes da FIB e Associação Águia da Castelo.
A doação de sangue: Doação de sangue é o processo pelo qual um doador voluntário tem seu sangue coletado para armazenamento em um banco de sangue, ou hemocentro, para um uso subsequente em uma transfusão de sangue. Trata-se de um processo importante para o funcionamento de um hospital ou centro de saúde.
Fonte: A.I.Prefeitura de Boituva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz