Mensagem para o Dia do Padre
Hoje, dia 4 de agosto, tenho a grande alegria de saudar nossos queridos Sacerdotes por ocasião do “Dia do Padre”, dia em que comemoramos São João Maria Vianney, Patrono de todos os Presbíteros.
Quanta coisa linda a gente poderia dizer da pessoa do Padre! Seu ser consagrado para a missão, seu desprendimento das coisas terrenas para mais livremente servir a Deus, sua capacidade de ouvir, aconselhar, orientar e animar as pessoas, seu coração aberto e disponível, suas mãos ungidas para comunicar a bondade do Bom Pastor, mãos sempre estendidas para curar, libertar e oferecer o pão da misericórdia e o Pão da Vida...
O apreço pelo ministério pastoral dos Sacerdotes, poderia ser expresso com as palavras do Beato John Henry Newman: “Se os anjos tivessem sido os vossos sacerdotes, queridos irmãos, não teriam podido participar dos vossos sofrimentos, nem ser indulgentes, nem ter compaixão, ou sentir ternura por vós; nem encontrar motivos para vos justificar, como nós podemos; não teriam podido ser modelo nem guias para vós, nem vos teriam conduzido do vosso homem velho para uma vida nova, como o podem fazer todos os que provêm do vosso mesmo ambiente”.
Querido Padre, no dia de hoje, sob a proteção do Cura D Ars, Você possa experimentar a verdadeira alegria e a gostosa satisfação de estar no caminho certo, cumprindo fielmente a missão recebida; por ter doado sua vida ao Sumo e Eterno Sacerdote e gastar diariamente suas energias pelo bem do Povo de Deus e pela salvação das almas.
A partir do dia de sua ordenação presbiteral o Padre é ungido com o Óleo Santo e, com a imposição das mãos do Bispo, ele se torna um com o Senhor Jesus. Quando celebra a Santa Missa é o próprio Cristo que toma posse da pessoa do Sacerdote e ele passa a agir “in persona Christi”. Este é um mistério insondável que nos ultrapassa e nos faz dizer: obrigado, Senhor, pelo Padre, presente divino para a comunidade.
Parabéns, querido Padre! Seja o próprio Cristo a recompensar largamente sua vida de inteira doação ao Reino de Deus. Agradeço especialmente os queridos Padres de nossa Diocese de Santo André por seu empenho apostólico e sua doação pastoral.
A cada Padre envio minha especial bênção e um abraço caloroso e agradecido.
Por Dom Nelson Westrupp, scj, Bispo Diocesano de Santo André
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz