segunda-feira, 11 de julho de 2011

ExpoCatólica reúne mais de 20 mil em SP


Shows, apresentação da Campanha da Fraternidade 2012 e inauguração do Canal da TV Aparecida em São Paulo marcaram um dos maiores eventos de serviços e produtos católicos da América Latina, a Expo Católica.
Na sua 8ª edição, a feira reuniu lojistas, músicos e instituições como a CNBB e Arquidiocese de São Paulo, do dia 7 ao 10 de julho.
Entre os expositores estavam as editoras Canção Nova, Paulinas, Paulus, Loyola, Ave-Maria, Shalom, A Partilha, Salesiana, Santuário, entre outras.
O Secretário Geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, coordenou a apresentação oficial do tema da Campanha da Fraternidade de 2012: “Fraternidade e Saúde Pública”.
A Rede Aparecida de Comunicação inaugurou, no dia 7, o canal digital 41 (UHF) para toda a cidade de São Paulo, com transmissões ao vivo de programas e links diretamente da feira com o apresentador e diretor de produção Padre Evaldo César.
A cantora mineira Adrielle Lopes fez a gravação do seu mais novo projeto fonográfico, o DVD “Asa da Liberdade”, que trás músicas de sua própria autoria. Adrielle também é proprietária da ALP Produções que foi um dos apoiadores do evento.
O público que esteve presente na ExpoCatólica pôde contar com shows de cantores e bandas católicas como: Pe. Juarez de Castro, Pe. Joãozinho, Pe. Daniel Nicolini, Pe. Hewaldo Trevisan, Eliana Ribeiro, Dunga, Projeto Louvor Acústico, Eugênio Jorge, Laércio Oliveira, Davidsom Silva, Mariani, entre outros.
O Stand da Atração Fonográfica também foi um ponto de encontro para os músicos católicos, com presenças de Laércio Oliveira, Nilton Junior, Davidson Silva, Olivia Ferreira, Cleiton Saraiva, Cosme, Bruno Camurati, Gil Monteiro, Luis Felipe Barbedo, Expresso HG, Diego Fernandes, Banda Dom, Abner Santos.
Estiveram presentes também entre os expositores a Congregação das Irmãs Discípulas de Jesus Eucarístico, Apostolado Virgem Peregrina da Família, Irmãs Beneditinas da Divina Providência, Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo, Missionários Xaverianos.
Cerca de 20 mil pessoas passaram pelos quatro dias de feira, entre leigos, religiosos e comerciantes. Mais de 8 toneladas de alimentos foram arrecadados para serem distribuídos as instituições que cuidam de pessoas carentes.
Desafiando qualquer crise econômica, o setor de negócios do meio religioso cresce 30% ao ano e pretende alcançar 8 bilhões de reais ao final de 2011.


Fonte: Portal Católico (www.portalcatolico.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz