Após um dia intenso, onde a paróquia Nossa Senhora Aparecida teve sua missa de Corpus Christi as 9h com renovação e provisão de ministros, a tarde, em comunhão na Missa local na Matriz Mãe dos Homens juntas com as paróquias irmãs, participou da procissão até a matriz São João Batista, a noite, a comunidade de São João Batista, no bairro rural Faxinal celebrou a Vigília da Natividade de seu santo.
Pe. Washington, seminarista Rodrigo, ministros, leitores, equipe de canto e todos os fieis da comunidade estiveram presentes e participando. No ofertório a comunidade ofertou frutos do trigo e uva, crianças também participaram. Após a Santa Missa, uma procissão até em frente a sede da comunidade, foi acesa e abençoada a fogueira de São João, por último, o mastro de São João Batista, abençoado e erguido. No final houve estouro de rojões e confraternização de comes e bebes. Mais de 110 pessoas participaram, alguns vieram de outras comunidades como da Matriz, Santo Expedito, Santa Cruz (Avecuia do Alto).
Homilia
Destacou a importância de São João Batista, que ele é um dos mais importantes do cânon dos Santos da Igreja. São João veio ao mundo, aceitou sua missão e a cumpriu, ele é considerado o Santo da Justiça, foi um homem de testemunho justo, ele como Maria, tem a sua Natividade e morte/Martírio celebrado na Igreja. São João Batista não é a Luz, ele "veio anunciar a luz... que nós possamos imitá-los, como portadores dela (de transmitir esta Luz de Cristo), e que cada vez mais possamos ser instrumentos da Luz de Cristo" afirmou o sacerdote.
Fotos e Texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz