Nesta sexta-feira, 24 de junho, na matriz São João Batista, aconteceu o sétimo dia da Novena ao seu padroeiro. Nesta noite, ministros extraordinários da Eucaristia, leitores, coroinhas, seminarista William Fantim Coimbra, diácono Rôney Diana Pires, padre Antônio C. Fernandes (pe. Toninho) e Frei Eugênio MIlani, CFP.
A liturgia foi preparada pela equipe paroquial, na entrada da Sagrada Escritura, São João Batista trouxe a Palavra pelas mãos do jovem Felipe das Neves. Participaram na missa 307 pessoas.
Homilia
Frei Eugênio, CFP, recordou um pouco da caminhada da paróquia que este ano completa 20 anos de evangelização, ressaltou a importância de cada um que contribuiu para o crescimento sólido da paróquia. Lembrou que em sua vida, foi batizado, crismado e assumiu a primeira paróquia todas com São João Batista como padroeiro. Mais vez, o frei falou da Missão de São João Batista, que é a de anunciar a Palavra de Deus, ser instrumento para anunciar esta luz. Desejou que todos assumam sua missão e a exemplo de São João Consigam realizar o projeto de Deus.
No final da missa, foi abençoado e erguido o mastro de São João Batista, com salva de palmas e rojões. A quermesse iniciou na noite de ontem e vai até domingo. De forma simples, organizada e bem aconchegante está montada a quermesse, que nesta noite teve Show do seu Delma e Zilda, paroquianos da Mãe dos Homens.
Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
linda matéria, legal os detalhes e texto gente, deus abençoe muito voceis, voupegar umas ftos.
ResponderExcluirparabéns