Neste sábado, dia 18 de junho, aconteceu o segundo dia das festividades à Santo Antônio. A convite da paróquia, a Fraternidade São Maximiliano Maria Kolbe ficou responsável pela liturgia e cânticos. Para presidir a celebração foi convidado Frei Gilberto Marcos Sessino Piscitelli, OFM, da paróquia Santo Antônio de Sorocaba. Consigo, o frei trouxe uma relíquia de 2º grau de Santo Antônio.
Com o tema: "Antonio, seguidor de São Francisco de Assis", Frei Gilberto discorreu sobre a história de Santo Antônio, que tinha como nome Fernando, falou sobre a sua caminhada de Espiritualidade, que Ele era da época de São Francisco de Assis, este era seu Pai Espiritual. Com uma linda aula de história biográfica, Frei Gilberto destacou os principais momentos da vida de Santo Antônio, encerrou a homilia incentivando a todos a seguir Seu exemplo, no seguimento fiel a Jesus Cristo.
Imprevisto
Antes de começar a missa, a comunidade ficou sabendo do rompimento de um cabo de energia elétrica, que acabou não prejudicando o local, porém para a CPFL efetuar reparos, precisou cortar o fornecimento, mais de 1 hora depois, o problema foi reestabelecido. A missa começou às escuras, assim que terminou e frei Gilberto saiu da capela, a energia voltou. "cada um prestou atenção em si, meditou, ouviu, não olhou para o lado, se tivesse a luz isto não seria possível".
Fraternidade
A fraternidade franciscana, pertence à OFS (Ordem Franciscana Secular), e eles estão erigindo a Fraternidade São Maximiliano Maria Kolbe, eles se reúnem sempre as segundas-feira a partir das 19h30m, no centro Catequético Cônego Humberto Gizzi. Informações com Mara Faustino 3262 1459.
Fotos da Festa:
Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz