Pontífice batizou adultos da Suíça, Albânia, Rússia, Peru, Cingapura e China.
Bento XVI fará missa de Páscoa neste domingo (24).
O Papa Bento XVI dirigiu na noite deste sábado (23), na basílica de São Pedro, a tradicional vigília de Páscoa, primeira celebração oficial da ressureição de Cristo.
Como ocorre tradicionalmente na vigília pascal, o Papa batizou alguns adultos, este ano procedentes de Suíça, Albânia, Rússia, Peru, Cingapura e China.
Durante a vigília, Bento XVI disse que "se o homem fosse somente um produto casual da evolução, sua vida não faria sentido ou seria, inclusive, uma moléstia da natureza".
"Se o homem fosse somente um produto casual da evolução em algum lugar à margem do universo, sua vida estaria privada de sentido ou seria, inclusive, uma moléstia da natureza. Mas não é assim: a Razão estava no princípio, a Razão criadora, divina".
Bento XVI ressaltou que "a Igreja não é uma associação qualquer que se ocupa das necessidades religiosas dos homens, mas que conduz o homem ao encontro com Deus".
Na manhã deste domingo (24), o Papa celebrará na Praça de São Pedro a missa de Páscoa, a mais importante festa do cristianismo, que comemora a ressurreição de Cristo após a crucificação, e dará a benção "urbi et orbi", transmitida pela TV a dezenas de países.
Fonte: Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz