quarta-feira, 2 de março de 2011

Mau tempo atrapalha inauguração de luzes do Cristo Redentor



Uma das sete maravilhas do mundo, o Cristo Redentor recebeu na noite desta terça-feira um novo sistema de iluminação como parte da abertura das comemorações dos 80 anos do monumento, considerado santuário pela Organização das Nações Unidas em 2006. Por causa das nuvens que cobriam o morro do Corcovado, não foi possível visualizar por completo a nova decoração. As luzes foram acesas às 19h30, aproveitando o 446º aniversário da cidade do Rio de Janeiro.


"Já determinei, através do Centro de Comando da Prefeitura, que as nuvens se afastassem para que a gente veja a nova iluminação", brincou o prefeito Eduardo Paes (PMDB). Apesar dos "esforços" do prefeito, as nuvens continuaram a cercar o morro e, às 19h36, quando foi acionado o sistema, tudo o que se pôde ver, do Palácio das Laranjeiras - onde se realizou a cerimônia de inauguração - foram vultos em tons azulados.
Para realizar o projeto do designer de luz Peter Gasper, foram instalados 300 projetores com tecnologia LED, que prometem ser mais eficazes tanto no consumo de energia quanto nas possibilidades de criar cenas para iluminar o Cristo em datas especiais. De acordo com a empresa Osram, patrocinadora do projeto e responsável pela iluminação, a energia necessária para iluminar o Cristo se equiparava ao uso de 40 chuveiros elétricos. As lâmpadas têm durabilidade de 10 anos. Com o novo sistema, a energia dispensada será equivalente ao uso de apenas dois chuveiros elétricos.
A arquidiocese do Rio prepara uma série de atividades envolvendo esporte, moda, música, gastronomia, cinema, fotografia, além de eventos religiosos, para celebrar os 80 anos do Cristo, a serem completos no próximo dia 12 de outubro. A arquidiocese também preparou réplicas do Cristo, medindo 4 m de altura cada, que vão ser expor em todas as capitais brasileiras e em diversas cidades do mundo.

"O Santo Padre compartilha a alegria da diocese do Rio de Janeiro, bem como todo povo brasileiro pelo seu mais querido símbolo", abençoou o papa Bento XVI, através de uma nota enviada para o arcebispo Orani Tempesta.

fonte: terra noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz