A Prefeitura de Porto Feliz por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável definiu nesta semana a estrutura da Operação Carnaval que será realizada de 5 a 8 de março durante as festividades do carnaval de rua da cidade.
Em reunião que contou com participação de secretários e diretores municipais, Guarda Civil Municipal (GCM), Corpo de Bombeiros, Coordenadoria de Sistema Viário (CSV), Conselho Tutelar e Polícia Militar ficou definida a estrutura necessária para que o folião possa desfrutar do carnaval em segurança.
Nas ruas centrais, no trajeto do desfile das escolas e blocos carnavalescos, serão colocadas 13 câmeras de monitoramento — as imagens serão gravadas através de uma central localizada no Posto de Informações Turísticas (PIT). Além disso, em todas as noites do carnaval haverá 70 orientadores de público, 30 GCMs, 25 PMs e sete agentes de trânsito (um na fiscalização de radar).
Pontos de acesso
Oito pontos serão disponibilizados para o acesso do público ao perímetro do evento no centro da cidade. Em cada um deles haverá revista por detector de metais. São eles: rua José Bonifácio com Cardoso Pimentel (esquina da Bandimóveis), rua José Bonifácio com Joaquim Agostinho Torres (esquina Padaria São João), rua Barão do Rio Branco (próximo da agência de correios), rua Joaquim Olavo de Carvalho (próximo à Comercial Dec), rua Otoni Joaquim de Souza (Estação das Artes), rua Rui Barbosa com praça Lauro Maurino (Câmara Municipal), rua Dr. Alvim com André Rocha (atrás da igreja Matriz), e rua Custódia Sacramento Perpétuo (lateral igreja Matriz).
Não será permitida a entrada de bebidas em garrafas de vidro, latas e spray de espuma no perímetro do evento.
Os motoristas devem ficar atentos com a interdição das ruas centrais durante o carnaval a partir das 17h.
Bairros e Cemex
Nas matinês nos bairros Jardim Vante, Casas Populares e Vila Angélica a estrutura de segurança contará com seis orientadores de público, GCM e PM.
No Centro Municipal de Exposições (Cemex) durante os shows dos grupos Cantaê, Pagode da Tita, Iowa e apresentação de DJ’s haverá 15 orientadores de público, GCM e PM.
Orientação
A Operação Carnaval vai intensificar a fiscalização do uso de bebidas alcoólicas pelos motoristas, através do uso de bafômetros.
Já o Conselho Tutelar atuará na orientação para que os proprietários de bares não vendam bebidas alcoólicas a menores. O conselho contará com uma tenda na Praça da Matriz para atendimento à população.
A Secretaria de Saúde disponibilizará uma ambulância e o Corpo de Bombeiros ficará à disposição em caso de necessidade.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável elaborou a programação também visando à segurança da população. O horário de início de cada evento foi definido para proporcionar comodidade de locomoção ao folião. Neste ano, a Prefeitura realizará matinês nos bairros, desfile nas ruas centrais e shows no Cemex.
Fonte: AI Prefeitura de Porto Feliz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz