Assentada comemora chegada das mudas:
novas culturas impulsionam comercialização
Programa Diversificação da Produção, realizado pelo Itesp, entregou mudas de caqui, abacate e abacaxi, entre outras
Três assentamentos da região de Sorocaba acabam de receber mudas de diferentes culturas perenes, dentro do programa Diversificação da Produção, realizado pela Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp). No total, foram distribuídas 5.130 mudas de abacate margarida, caqui fuyu, limão tahiti, banana nanicão, abacaxi da variedade Vitória (resistente a pragas) e tangerina ponkan, entre outras. Os beneficiados pertencem aos assentamentos Porto Feliz, em Porto Feliz; Capão Alto, em Itapetininga; e Bela Vista, em Iperó.
O objetivo do programa Diversificação da Produção é possibilitar aos assentados a geração de renda por meio de novas culturas, impulsionando a comercialização e a geração de renda. A entrega das mudas é feita mediante solicitação do próprio assentado, a partir do projeto que ele tem para seu lote.
A Fundação Itesp
O Itesp, responsável pelas políticas agrária e fundiária do Estado de São Paulo, atualmente dá assistência 173 assentamentos em todo o Estado, sendo 16 só na região Sudoeste.
Técnicos do Itesp entregam mudas de abacaxi
no Assentamento Porto Feliz: reforço na renda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz