Paróquia Mâe dos Homens montou já por completo o seu presépio, que é grande e leva vários dias para ficar pronto. Com uma forte campanha, a Paróquia com campanha feita pela Pascom e fiés, ganhou a enquete que dava a paróquia vitoriosa, a capa do Jornal Terceiro Milênio.
A expectativa vai aumentando pois já na próxima semana deve estar chegando os exemplares nas paróquias da cidade. Mais uma vez agradecemos a todos que colaboraram votando para que conseguíssemos essa vitória e acima de tudo conseguirmos divulgar mais a cidade, que Deus abençoe a todos que ajudaram de alguma forma, confira abaixo uma pequena entrevista que fizemos com o Valdir responsável pela montagem do presépio na paróquia e as fotos 2010.
André/Pastoral da Comunicação
Nome: Valdir dos Santos
PASCOM - Há quanto tempo faz este trabalho da montagem do presépio?
R: Já faz mais de 20 anos que faço esse trabalho da montagem do presépio, onde já é tradição na Paróquia desde meados dos anos 80.
E atualmente conto com a ajuda de mais duas pessoas que são o Edinho e a Regina, duas pessoas da comunidade e sempre que preciso estão prontos para me ajudar, portanto não me julgo um coordenador e sim uma pessoa que procura sempre estar disposta a ajudar a Paróquia no que for preciso.
fotos do presépio - Lisandra/Pastoral da Comunicação
PASCOM - Você é devoto de São Francisco? Pois é uma tradição que começou com ele.
R: Não sou devoto de São Francisco mais ao longo da minha caminhada comecei a admirá-lo, porém devoto não sou apenas admiro a grande pessoa que ele foi, pois foi com ele que essa tradição do Presépio teve seu início por volta do século XIII, onde ele quis demonstrar através do presépio todas as fases da vida de Jesus Cristo, então foi através de São Francisco que essa tradição da montagem de presépios começou.
PASCOM - Participa de Algum movimento dentro da Igreja? Se sim qual e há quanto tempo?
R: No momento não participo de nenhum movimento apenas faço a montagem do presépio mesmo, mais participei do Coral Nossa Senhora Mãe dos Homens e do Grupo de Jovens da Paróquia durante 13 anos entre os anos de 1991 até 2005, onde aprendi muito e hoje procuro passar tudo o que aprendi para os jovens, pois acho esse trabalho muito importante dentro da igreja. Também quero colocar aqui que no próximo ano se alguém quiser começar a aprender a montar ficarei muito feliz, pois quero que essa tradição por séculos e séculos, porém acho muito importante a renovação desse trabalho, então estou de portas abertas para quem quiser saber mais sobre essa tradição e querer ajudar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz