terça-feira, 12 de outubro de 2010

Serra visita santuário católico e nega desvio de doação para sua campanha


Publicada em 12/10/2010 às 14h26m
Silvia Amorim
APARECIDA, SP - O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, respondeu nesta terça-feira à declaração da sua adversária, Dilma Rousseff (PT), de que a campanha tucana teria sido alvo de desvio de recursos por parte do engenheiro Paulo Vieira de Souza, ex-funcionário da Dersa. Serra negou o fato e acusou a petista de tentar criar factoides para prejudicar a candidatura dele.
Serra é abraçado para tirar foto na Basílica Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo / Foto: Marcos Alves - O Globo 
- Vamos deixar claro. A candidata Dilma Rousseff chegou no debate e disse que tinha havido um desvio de R$ 4 milhões na minha campanha. Ou seja, que alguém contribuiu e não chegou à minha campanha. Isso não é verdade. Ele não fez nada disso. Ele é totalmente inocente. Eu não pude responder no dia, porque ela aproveitou o final de uma fala e depois entrou outro assunto. Isso são factoides feitos para pegar na imprensa. Alguns funcionam, como estamos vendo agora. É um factoide que deu certo. Ela tentou dez, um ou dois acabam pegando - afirmou Serra, que ontem, em carreata em Goiânia, já havia acusado a campanha da adversária de criar factoides , como a suposta declaração atribuída à mulher dele, Monica. 

Serra disse que a adversária introduziu na campanha o suposto desvio de recursos por "falta de assunto":
- É pura fantasia e falta de assunto. 

O eventual desvio de doações para a campanha do tucano foi mencionado pela primeira vez por Dilma no debate da TV Bandeirantes, no domingo passado. No programa, Serra não respondeu à petista. 

O presidenciável tucano visitou nesta manhã o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, no interior paulista. Ao lado da mulher, Monica, do candidato a vice, deputado Indio da Costa (DEM-RJ), e do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, Serra assistiu à cerimônia de comemoração ao Dia da Criança e da padroeira do Brasil. 

Segundo a organização, cerca de 35 mil católicos participaram da missa. Monica recebeu, durante a cerimônia, uma réplica da imagem de Nossa Senhora. A igreja pediu a ela, que nasceu no Chile, que entregasse a imagem aos mineiros que estão soterrados em uma mina no país vizinho. 

A cerimônia durou cerca de duas horas. Ao contrário de Dilma, que visitou ontem a Basílica e não comungou, Serra aceitou a hóstia oferecida durante a missa. O candidato chegou após cerca de 15 minutos do início da celebração, mas, ao ser apresentado pelo arcebispo, dom Serafim Fernandes, foi bastante aplaudido. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz