Procissão de entrada
Arcebispo presidiu a Missa
Prefeito Vitor Lippi e Esposa
D. Eduardo e o Padre Roger
Apesar do intenso frio que fez nesse domingo, cerca de oito mil Fiéis da Igreja Católica, participantes da RCC ( Renovação Carismática Católica) estiveram o dia inteiro no Estádio Municipal Walter Ribeiro CIC participando do XXVII Cenáculo, tradicional evento religioso que fez parte da programação dos 356º aniversário de Sorocaba, e também da Festa de Nossa Senhora da Ponte, Padroeira da Arquidiocese de Sorocaba.
O Tema deste ano “Proclama a Palavra, anuncia a Boa nova” foi abordado pelo Padre Roger Luiz – apresentador do programa diário “Em sintonia com meu Deus” da TV Canção Nova .
Na parte da manhã a reza do terço marcou o início do evento que contou com a presença de Reinaldo Beserra dos Reis Coordenador estadual da RCC enquanto que a animação esteve a cargo do “Ministério Pietá”. Durante o dia houve momentos de oração, louvor e adoração a Jesus Sacramentado exposto no palco armado pela Equipe organizadora.
Missa de encerramento
A missa solene de encerramento do XXVII Cenáculo, e que marcou também o encerramento da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Ponte, iniciou-se as 16h00 celebrada pelo Arcebispo de Sorocaba Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues da qual partriciparam inúmeros sacerdotes e Diáconos de Sorocaba e Região, e também de seminaristas de Sorocaba.
A procissão de entrada, momento marcante da celebração, conduzindo á frente o andor de Nossa Senhora da Ponte, colocou de pé a numerosa assembléia formada por pessoas de Sorocaba, Votorantim, Iperó, Boituva, Salto de Pirapora, Piedade, Araçoiaba e Porto Feliz, Tietê.
Após contornar todo o gramado do CIC o andor foi conduzido ao centro do estádio tendo início a santa missa que contou com a presença do Prefeito Vitor Lippi e esposa.
Em sua homilia, após a proclamação do evangelho feita pelo Diácono Permanente Arari dos Santos Amorim, o Arcebispo Dom Eduardo enalteceu a Assunção de Nossa Senhora, festa litúrgica celebrada também no domingo, afirmando que Crer é acolher a palavra, e como Maria tornar-se servidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz