Solenidade realizada nesta terça-feira, 10, marcou as comemorações pelos 25 anos da Guarda Civil Municipal. O evento aconteceu na sede da corporação com a presença do prefeito municipal, vice-prefeito Júlio Bronze (PT), secretários e diretores municipais, além de vereadores, guardas civis municipais e alunos da escola São José.
A Guarda Civil Municipal foi criada em nove de setembro de 1985 por meio da Lei Municipal nº. 2.678. Atualmente, a GCM conta com 67 profissionais e possui frota de nove veículos, uma central de rádio de transmissão e recepção, barco com motor para diligências fluviais, colete a prova de bala, escudos alti-tumulto e armamento.
Em discurso, o prefeito elogiou o trabalho da GCM portofelicense nos seus 25 anos. “Graças a esses homens e mulheres de farda azul marinho, podemos dormir tranqüilos e com segurança”, disse. “A GCM é um patrimônio que muito nos orgulha. São pessoas que colocam suas vidas em risco para salvar vidas de portofelicenses e que só podem manchar suas fardas de sangue ou de suor pelo seu trabalho digno”, completou.
O diretor de Segurança e Operações Comunitárias Eric Zorob também destacou o trabalho da GCM. “Trabalho com heróis, dignos dos três hinos que ouvimos aqui (Nacional, de Porto Feliz e da GCM) e isso dignifica a nossa cidade”, ressaltou.
O evento foi abrilhantado pela Banda da GCM “Edivaldo Rodrigues dos Santos”.
Homenagens
Durante a solenidade, cinco guardas civis municipais foram homenageados por companheirismo junto à corporação e ato de bravura. Os homenageados foram: Jurandir Brito da Silva; Reginaldo Lima, Alexandre Correa Filho, Marcelo Gonçalves e Márcio Soares Leal.
Na seqüência, mais cinco GCMs receberam diploma de conclusão do curso à distância realizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. Foram eles: Amarildo Gonçalves (Sistemas e Gestão em Segurança Pública); Ciro Pinto Ferreira (Direitos Humanos); Fernando de Melo Pinto (Crimes Ambientais); Ivete Gonçalves Ferreira (Gestão de Projetos) e Luciano Gonçalves de Camargo (Busca e Apreensão).
A GCM também homenageou alguns de seus colaborares com a entrega do certificado “Amigo da Guarda”. Receberam o título o prefeito Cláudio Maffei (PT); presidente da Associação Comercial e Empresarial de Porto Feliz (Acepfz) Félix Schiavano; editor responsável pelo jornal JP Porto, Ivan Valini (representado pela repórter Raquel Dalben); delegado de Polícia André Marinho Bonan; diretor técnico III Edézio José da Silva Junior (representado por Rosano Ribeiro Leite) e o agente de Segurança Penitenciária, Claudemir Francisco Conrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz