A EMEF “Vilma Fernandes Antonio”, no bairro Vista Alegre, obteve a pontuação mais alta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no município.
Passou de 4,7 em 2007 — quando ficou classificada entre as escolas com menor índice — para 6,1 de Ideb em 2009.
Porto Feliz subiu de 5 pontos em 2007 para 5,8 em 2009, atingindo a meta que era estimada pelo Ministério da Educação (MEC) para os primeiros anos do Ensino Fundamental (4ª e 5ª séries) apenas em 2013.
Prefeito municipal elogiou o bom desempenho da escola. “É com alegria que observo que nossos esforços e investimentos na Educação estão surtindo efeito. Parabenizo todos que direta ou indiretamente lutam e lutaram incessantemente para melhorar o nível de ensino de Porto Feliz”, disse.
Comprometimento
De acordo com a vice-diretora, Mariana Rodrigues Martins — que responde interinamente pela escola —, o comprometimento de todos os funcionários da escola foi o fator principal para o bom desempenho. “Desenvolvemos todo um planejamento para obter uma boa média na Prova Brasil. A dedicação de todos, inclusive dos alunos, deu resultado, comprovado no Ideb”, disse.
Mariana elogia a iniciativa do Governo Municipal em trabalhar com ensino apostilado. “A apostila do COC norteia o professor, tornando uniforme o ensino em todas as classes”, explica. “Na escola ‘Vilma Fernandes Antonio’ respeitamos a dificuldade do aluno, procurando ajudar individualmente cada um”, prossegue.
Além de todo esse empenho para a melhora na qualidade do ensino, a vice-diretora destaca a valorização do aluno fora da sala de aula. “Desenvolvemos vários projetos para melhorar a auto-estima dos estudantes, como dança, judô, natação, reciclagem, além de visitas sociais a Cidade dos Velhinhos, por exemplo”, fala.
O resultado do trabalho na escola “Vilma Fernandes Antonio” já havia aparecido no Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), com a obtenção do primeiro lugar na matéria de Português e a segunda colocação em Matemática.
No dia 8 de julho, no encerramento das atividades do 1º semestre, a direção da escola reuniu os funcionários para festejar a pontuação alcançada no Ideb. Mesmo afastado por motivos médicos, o diretor Valmir Aparecido de Oliveira compareceu para agradecer o empenho de todos. Também presentes o vice-prefeito Júlio César Bronze e a coordenadora de Ensino Fundamental, Cláudia Cristina Stetner Ferrari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz