quarta-feira, 19 de maio de 2010

Dom Eduardo faz visita Pastoral

Na casa do Sr. Manoel
 
 
Conversa com as pastorais
 
 
Na casa da Dona Ambrósia, só alegria
 
 
A chegada na Casa de Repouso
 
 
O carinho do pastor com os idosos
 
 
Espiritualidade junto ao Santíssimo
 
 
A pianista Dona Dirce
 
 
Dona Ana, "Bambina de 93 anos"


O Arcebispo Metropolitano Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, que chegou na Segunda Feira, do Distrito Federal de Brasília, onde participou da Assembléia da CNBB e do XVI Congresso Eucarístico, nessa Terça Feira já retornou aos seus trabalhos iniciando mais uma visita pastoral na Região de Sorocaba, Paróquia São José do Cerrado, onde foi recepcionado pelos Padres Ernani e Júlio, na Comunidade Nossa Senhora do Desterro onde encontrou-se com algumas lideranças pastorais.

Nos primeiros momentos em que dirigiu-se aos agentes pastorais que estavam presentes, Dom Eduardo quis saber se as pastorais utilizam-se da Bíblia para realizar os trabalhos na paróquia, e lembrou que um bom agente pastoral sempre utiliza-se da Bíblia, e que ele não pode correr o risco de dar uma receita as pessoas, a qual ele ainda não experimentou.


Um dos catequistas presentes, respondeu ao Arcebispo que a Bíblia é o instrumento principal de trabalho, sendo parabenizado por Dom Eduardo. Após contar algumas breves experiências da assembléia, onde esteve com os Bispos da CNBB, Dom Eduardo convidou uma das agentes para ler um trecho da Sagrada Escritura.

Após isso, convidou a todos para se dirigirem á Capela do Santíssimo, onde fez uma espiritualidade que terminou com a bênção final e o envio das pastorais para a missão.


                                  Na Casa de Repouso, teve até Concerto de piano....

Ao lado da igreja Nossa Senhora do Desterro está a Casa de Repouso Pensionato da Tranqüilidade, uma entidade particulsr, pertencer a Senhora Tula que f alou com a nossa equipe “Aqui nós assistimos 12 idosos, que têm todo o apoio das Famílias, procuramos dar a eles do bom e do melhor, mas o mais importante é a relação afetiva, algumas delas me chamam de Mãe, e a gente cria laços muito fortes”, disse Dona Tula, Diretora e Proprietária da Casa que já existe há 15 anos, e há três foi regularizada, adequando-se
As orientações da Secretaria da Saúde.
Dom Eduardo conversou com cada uma das assistidas, conheceu as instalações e as funcionárias que atuam na instituição, e ainda teve tempo de assistir um rápido concerto de piano, proporcionado por uma das internas, a Senhora Dirce, que ao final arrancou aplausos de todos, tendo executado “Ave Maria” e  “Balada por  Adeline”.


                                   Visita aos Enfermos......uma alegria

Acompanhado pelo casal Pedro e Maria Salete, que preparou os enfermos, e a Senhora Dulcinéia, coordenadora da pastoral, o Arcebispo ficou a vontade, e percorreu algumas ruas do Jardim Simus, passando pela casa do Sr. Manoel, conterrâneo das Minas Gerais, depois a Dona Ana, onde praticou o seu “italiano mineirezs” divertindo-se muito com a jovialidade da Senhora Ana, que com seus 93 anos, é muito alegre e extrovertida. A visita prosseguiu na c asa da Sra. Eloá, que cuida da sogra Dona Ambrósia, uma Baiana Porreta, que nos seus 95 anos também á seu jeito, esbanja força de vontade e alegria.


Depois de tomar um delicioso cafezinho, feito pela própria Dona Ambrósia, o Arcebispo e seus acompanhantes seguiram para a casa da Senhora Maria do Carmo, onde foram recepcionados com um delicioso lanche da tarde, juntamente com os Padres Ernani e Júlio. A visita terá sequência agora á noite com uma missa celebrada na Igreja matriz de São José, e depois haverá reunião do CPP. Voltaremos ainda hoje com essas novas informações.


Assista o concerto de piano em homenagem a visita de Dom Eduardo, Dona Dirce tocando magistralmente "Ave Maria" . Imperdível


D.Eduardo motiva uma espiritualidade junto ao Santíssimo



Fonte: pascom-arquidiocesana-equipe-de-redacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz