quinta-feira, 20 de maio de 2010

Aos poucos projetos parados são retomados pela Prefeitura de Porto Feliz

Fui publicado oficialmente o edital da abertura de Credenciamento músicos habilitados, para serem contratados como instrututor de Fanfarra, Canto Coral e Musicalização (infantil).

Como a maioria da população não sabe, projetos da prefeitura ficaram paralisados. Podemos citar as oficinas culturais da Casa da Cultura, as aulas da Escola de Música. Este foram já resolvidos recentemente. Neste mês que se passou, foi solucionado o retorno das aulas da Escola de Música, e as Oficinas Culturais já abriram inscrições e suas aulas retornaram.

Fanfarra Escola Maria Aparecida - Bom Retiro

Agora é a vez de descascar outro abacaxi: projetos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. As pré-escolas, creches tem o projeto de Musicalização infantil, importante meio para cultura musical, desde a primeira infância, e os pequeninos gostam muito de musicas gesticuladas, ritmadas. Para o ensino fundamental, as Fanfarras e Canto Coral, são projetos importantes, onde o acesso a música não fica restrito somente a escola de música e vai até as regiões periféricas da cidade. Cada escola municipal tem sua Fanfarra, e também é importante ter o seu Coral. Outros projetos sociais também coral, com acompanhamento de um professor qualificado.

Encontro de Corais 2009

A parte ruim de todos este processo de correr atrás do prejuízo, é que a forma de contratação é o cruel credenciamente, onde muitos direitos do profissional não é oferecido. Não há vínculo empregatício, não aceita-se atestados médicos, não tem fundo de garantia, férias entre outros. Tudo por que o profissional torna-se um prestador de serviços. O valor pago por hora/aula é de R$ 7,60.

Outra novidade, é que este credenciamento correrá agora pela diretoria e Educação e não mais pela Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz