sábado, 24 de abril de 2010

Vida Apostólica


Jesus Cristo, o enviado do Pai, na concretização de seu plano de salvação, tem este projeto de vida: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. Após longo tempo de convivência e preparação, Jesus enviou os Apóstolos a evangelizar: “Ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda criatura”.

A forma como Francisco iria exercer a missão lhe foi revelada mais tarde, na Porciúncula, quando escutou o Evangelho em que o Senhor envia os Apóstolos em missão. Na alegria de ter encontrado a resposta do que buscava, exclama: “É isto que eu quero, isto que procuro, é isto que eu desejo fazer do íntimo do coração. A partir de então, com grande fervor de espírito e alegria da alma começou a pregar a todos a penitência, edificando os ouvintes com palavras simples, mas com o coração nobre. A palavra dele era como fogo ardente que penetrava o mais íntimo do coração e enchia as mentes de todos de admiração” .(1Cel 22,3)

Aos poucos, outras pessoas deixaram-se tocar por esse jeito de viver, de pregar e juntaram-se a Francisco. Aumentando consideravelmente o número de seguidores, Francisco escreveu para si e seus irmãos uma Forma de Vida, e o Papa Inocêncio III a aprovou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz