sexta-feira, 30 de abril de 2010

Boituva: H1N1: Mais de 11.700 pessoas já foram imunizadas na cidade

Ministério da Saúde e Vigilância Epidemiológica alertam sobre a baixa procura das gestantes

Em boituva, o total de vacinados contra o vírus H1N1 até o último sábado (24) é de 11.733 pessoas, a ação do Ministério Federal de Saúde em parceria com a prefeitura de Boituva por meio de sua Secretaria de Saúde acontece desde o dia 22 de março em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.
Segundo a Secretaria de Saúde, há uma baixa adesão por parte das gestantes, que somam até essa data apenas 57% de procura. Rejane Amaral, responsável pela Vigilância Epidemiológica, afirma que esse fato é preocupante, pois se trata de um dos grupos mais vulneráveis à doença, e pede para que as gestantes se dirijam às UBS para que a imunização seja feita.
Na faixa etária de 20 a 29 anos a campanha imunizou um índice maior, 74%. A partir dessa data até dia 7 de maio, a vacina está disponível para as gestantes (em qualquer período de gravidez) e idosos com 60 anos ou mais portadores de doenças crônicas.
Todos os idosos que receberam a vacina H1N1 devem retornar a partir de 08 de maio para receber a dose da vacina contra a gripe sazonal. O período de vacinação vai até o dia 21 de maio. A vacinação é muito importante para os idosos, que ficam protegidos contra os perigos que essa gripe oferece após os 60 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz