A cidade de Porto Feliz foi selecionada para participar das fases finais do Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social, que acontecerá no dia 25 de março, em Brasília (DF). A premiação tem como objetivo dar visibilidade e recompensar boas práticas desenvolvidas nas áreas de assistência social, transferência de renda e segurança alimentar e nutricional.
Organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o prêmio contará nesta segunda fase com estados de todo o Brasil: Bahia, Piauí, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará e Goiás. A comissão organizadora fez a escolha após analisar 454 práticas governamentais. Já na modalidade direcionada aos estudantes e pesquisadores foram oitenta inscritos.
Ao todo, serão premiadas doze ações na modalidade Práticas de Governos Estaduais, Municipais e do DF – sendo quatro para governos estaduais ou do DF e oito para governos municipais. Na modalidade Práticas da Sociedade Civil serão selecionadas quatro iniciativas. Outros cinco prêmios serão distribuídos para a modalidade de Estudos Acadêmicos – sendo três na categoria profissional e dois na categoria estudante.
Com o tema Ações Integradas para a Proteção e Promoção Social, o concurso possui, ainda, o propósito de articular e integrar o debate e as reflexões entre pesquisas e estudos sobre a questão do desenvolvimento social e as práticas coordenadas por governos e pela sociedade civil organizada.
A intenção é multiplicar as iniciativas de gestão que facilitam a vida da população. “Ações inovadoras têm características como criatividade, adaptação às localidades e efetividade para chegar ao público alvo”, explica a coordenadora da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação do MDS, Mônica Rodrigues.
Seleção
A seleção do Prêmio Rosani Cunha conta com três etapas. Na primeira, os técnicos do ministério fizeram a análise preliminar das práticas inscritas, com o objetivo de verificar o preenchimento adequado do formulário de inscrição e o atendimento aos requisitos.
Na segunda etapa, foi feita a seleção das quarenta práticas finalistas, sendo vinte práticas municipais, dez estaduais e dez da sociedade civil. Também foram classificados outros quinze estudos – cinco na categoria estudante e dez na categoria profissional.
A terceira etapa consiste na avaliação final, feita por especialistas. Eles selecionarão as 16 práticas finalistas, sendo oito práticas de governos municipais, quatro práticas estaduais e do Distrito Federal e quatro de entidades da sociedade civil organizada. Na modalidade estudos, serão cinco finalistas: três da categoria profissional e dois para a categoria estudante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz