terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Tietê

O governo de São Paulo, através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e da Fundação para a Conservação e a Produção Florestal determinou, em portaria publicada no início desse mês, a criação do Conselho Gestor Unificado da APA no município de Tietê.

O Conselho deverá gerir a administração das zonas urbana e rural da cidade que são consideradas Áreas de Proteção Ambiental.

O órgão se responsabilizará, entre outras coisas, pela conservação de processos naturais e da biodiversidade, orientando o desenvolvimento sustentável da cidade e adequando as várias atividades humanas às características ambientais da nossa região.

A portaria determina que o Conselho seja constituído por representantes do Governo Estadual, das Prefeituras Municipais de Tietê e Jumirim e de representações da sociedade civil organizada.

A intenção é reunir diferentes segmentos da sociedade. Entre eles, entidades do setor agrícola; do turismo; da cultural e do patrimônio historio local, além de representantes dos sindicatos de trabalhadores rurais e associações de pequenos agricultores; entidades de moradores; universidades e institutos de pesquisa e setor industrial.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Humberto Bortoleto de Arruda, a criação do Conselho da APA viabilizará políticas e as ações para tornar Tietê “um município verde”, o que, ainda segundo Bortoleto, é um componente importante para a exploração do turismo na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz