Foi lançado no museu de Energia em Itu e o evento contou com cerca de 200 pessoas, entre educadores, ambientalistas, autoridades políticas, professores universitários, representantes da comunidade ambiental, cultural e educacional de Itu e região.
O Atlas Socioambiental: um retrato da Bacia Hidrográfica dos Rios Sorocaba e Médio Tietê’ foi desenvolvido pela ONG 5 Elementos – Instituto de Educação e Pesquisa Ambiental - com o objetivo de oferecer uma ferramenta para gestão e conservação dos recursos hídricos de forma participativa na região da bacia hidrográfica dos rios Sorocaba e Médio Tietê.
Financiado pelo Governo do Estado de São Paulo, Fundo Estadual de Recursos Hídricos e Comitê da Bacia Hidrográfica Sorocaba-Médio Tietê, o projeto contou com a parceria com a Rede de Mapas Verdes (Green Map System), que utiliza a linguagem visual compartilhada pelo GMS e um conjunto de ícones que representam os diferentes tipos de locais e recursos ambientais e culturais.
Outra novidade criativa do Atlas é sua concepção interativa, que convida o leitor a conhecer e desenhar sua terra, seu lugar, histórias e pessoas tendo os rios como ponto de partida.
Um CD com os mapas ampliados e um mapa para o leitor interagir com a bacia usando o seu conhecimento local e criatividade, acompanham o Atlas.
Para conhecer este material clique aqui
aguarde baixar tudo, pois são mais de 100MB de arquivo, material muito bem produzido e interessantes.
Paz e Bem
Entrei lá e vi, mas parece que não está atualizado os dados a respeito do tratamento de esgoto da cidade que agora é quase 100 porcento
ResponderExcluirGente que legal isto, dei uma olhada também, vi que é extenso, mas muito bom. Pena que enquanto isto, outros preferem ver tragédias nas bancas e não divulgam coisas interessantes como esta.
ResponderExcluirA prefeitura devia de disponibilizar em seu site, istó é um dado a mais sobre nossa cidade. Seria legal falar algo do Plano Diretor, se vcs puderem ai, pensem no assunto.
ResponderExcluirAlém da Prefeitura distribuir aquele livrinho que fala da história da cidade e serve até para estudar pros concursos públicos, seria legal ver este atlas ai e repassar aos professores algo simplicidado, em especial para a minha área de geografia. temos muito pouco dados do clima, relevo, dados econômicos sobre nossa região
ResponderExcluirmuito bom mesmo
ResponderExcluirÉ bom? sim é bom, mas não daria parabéns não!
ResponderExcluirFez? mas desde quando se precisava de um desse?
quanto tempo atrás já era para termos um desses?
Acho que nos contentamos com pouco, o governo do estado está atrasadO nesta questão de estudos... de se antecipar ao progresso.. ao futuro. Ao menos tempos, espero que consultem-no, que ele seja útil e acessivel.