SÃO PAULO - A Polícia Federal (PF) lançou nesta quinta-feira em seu site um formulário eletrônico para denúncias anônimas de crimes de pedofilia, preconceito e genocídio na internet. De acordo com a PF, o recebimento de denúncias com mais rapidez deve acelerar a identificação da autoria e preservar indícios dos crimes, agilizando a responsabilização criminal do suspeito. ( Infográfico: Saiba como combater a pedofilia )
A ideia é que o internauta informe, no formulário, o endereço de sites que divulguem conteúdo suspeito. É possível também deixar um comentário sobre a denúncia, sem ser identificado.
A PF quer coibir crimes como a prática de qualquer tipo de preconceito (raça, cor, religião, nacionalidade etc), assim como a fabricação, a venda, a distribuição ou a divulgação de símbolos nazistas. O crime de genocídio é qualquer ação que tenha por objetivo destruir determinado grupo de pessoas, por causa de diferenças de raça, cor ou nacionalidade.
A iniciativa faz parte do Projeto Anjos na Rede, uma parceria entre a PF, a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH) e a ONG Safernet. A ideia surgiu no ano passado, durante o III Congresso Mundial de Enfrentamento de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, quando os parceiros assinaram um termo de compromisso para criar a Central de Denúncias de Crimes Violadores dos Direitos Humanos na Internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz