20 mil empregos
O Setor de Tributação da Prefeitura de Porto Feliz registrou, de 2005 para cá, a abertura de 1,6 mil empresas de micro, pequeno, médio e grande porte.
Para estimular ainda mais o desenvolvimento econômico, a Prefeitura criou mecanismos como o Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social (Prodes) e a Lei Municipal Lei 4.459 de abril de 2007. Com essa lei, a Prefeitura disponibiliza terraplenagem na preparação de novas áreas. O Prodes foi criado em 2007 pelo projeto de Lei 4.551.
O diretor de Agricultura e Desenvolvimento frisou que o Prodes é voltado para indústrias, comércios e prestadores de serviço. Entre suas vantagens, está a redução de até 50% dos tributos municipais, como IPTU e alvará de construção, dependendo dos segmentos.
De acordo com ele, a desoneração é feita às empresas que fazem sua ampliação, modernização e re-localização de instalações e adquirem novas máquinas que proporcionem aumento de produção e competitividade.
O município também oferece cinco anos de isenção na criação de loteamento industrial e dois anos para loteamento residencial através do Código Tributário do Município, regulamentado pela Lei Complementar de dezembro de 1997.
Desde 2005, Porto Feliz tem investido na formação de mão-de-obra especializada, até então uma carência da cidade. Com a instalação do Cemip/Senai em 2007, já foram realizados 31 cursos em diversas áreas e formadas mais de mil pessoas.
O município possui um posto do Sebrae responsável por vários cursos realizados mensalmente para todo o empresariado. Para os pequenos comerciantes, a cidade oferece o Banco do Povo, que desde 2003 já financiou mais de R$ 530 mil, atendeu 1,7 mil pessoas e fechou 225 contratos.
Programa Saúde da Família
O Programa Saúde da Família (PSF) já abrange 58,67% da população de Porto Feliz, o que corresponde a 7.788 famílias e 28.028 pessoas.
No total, o município conta com 9 equipes de PSF, 1 equipe rural do Programa de Agente Comunitário de Saúde (PAC's) e 4 equipes de saúde bucal. Cada equipe é composta por um médico generalista, um enfermeiro, dois auxiliares de enfermagem,
Educação Infantil
A Diretoria Municipal de Educação e Cultura de Porto Feliz abrirá as matrículas para 2010 na Educação Infantil no município a partir do dia 19 de outubro.
As crianças que completam cinco anos até 30 de junho de 2010 (Infantil II) deverão ser matriculadas nos dias 19, 20 e 21. As crianças que completam 4 anos até 10 de junho de 2010 (Infantil I) devem ser inscritas nos dias 22, 23 e 26. Já as crianças que completam 3 anos até 31 de dezembro de 2010 (módulo educacional III) deverão ser matriculadas nos dias 27, 29 e 30 deste mês.
O Cemip/Senai de Porto Feliz “Roberto Moreau” formou mais 2 turmas de assistente administrativo em um total de 35 alunos. O curso foi gratuito e teve duração de 80 horas. A entrega dos certificados foi feita na quinta-feira, dia 15 de outubro, pelo prefeito Cláudio Maffei (PT).
Saae e Colinas
O Saae comunica que o abastecimento de água seria interrompido nesta terça-feira, 20 de outubro, a partir das 22 horas e no decorrer da quarta-feira, 21, em alguns bairros da região do Bambu, Jardim Brasil, Jardim Porto Feliz, Jardim São Pedro, Jardim Bela Fonte, Cidade Jardim, Chácara Nestor e Residencial Porto Feliz. em Porto Feliz, devido às obras de readequação da rede adutora que atravessa a rodovia Marechal Rondon.
Mais informações pelo 0800-7702195 ou 0800 10 9610.
Observação: se alguém preferir acessaro site do Saae, verá que a última notícia foi publicada em março deste ano, e depois o ETE Xyco do Saae. Enfim, site desatualizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz