quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Entrevista com vereador Marquinhos/PT



No sábado dia 24 de outubro de 2009, em sua edição 957, do Jornal impresso semanalmente, o JP Porto, a entrevista feita com o vereador. De antemão, já damos parabéns, pois na imprensa local, falta muito estes espaços para autoridades e personalidades de Porto Feliz. Destacaremos alguns trechos interessantes.


Surgimento do interesse político:
O Carlinhos do PT, foi uma das melhores pessoas que eu coheci...
Carlinhos me incentivou e me filiou ao Partido, o Partido dos Trabalhadores.


Assessoria:
Eu preciso de uma pessoa que (me) dê transparência na câmara e que trabalhe e me ajude.
(já) fiz quase trezentas indicações... a cidade está indo, e a cidade andou muito.
O segredo de tudo isso é trabalhar, trabalhas e trabalhar.



Prioridades:
Eu me dedico bastante na parte social...
Quero fazer jardins periférics, uma para o o Jardim Vante e outro nas Casas Populares...
(e nestes jardins/projetos para os jovens) que eles façam aula de música, aula de judô, e outro projetos...
quadras pistas de skate, playground para crianças... e tenho projetos na parte ecológica..
Por exemplo, tem a estrada da cana, que liga a ponte velha com a ponte nova, que há dez anos, e quase à 14 anos que eu cuido junto com alguns moradores, já plantamos mais de quinhentas árvores lá...
todas as cidades na região tem um parque ecológico, e o meu sonho é fazer o primeiro parque ecológico do Tietê com pista de caminhada, tem quase mil assinaturas.



Como está o meio politico portofelicense:
Escuto de comentários da população, (que) está sendo uma das grandes câmara do município, transparente, cada vereador com o seu estilo, com muita harmonização política, sem brigas, eu já chegei a assistir algumas câmar aqui e fora daqui, que parecia um circo para o povo que está vendo isso é uma vergonha.



Desenvolvimento
A parte de educação acho que foi desenvolvida bastante...



À desenvolver:
Se resolver como instância turistica...
A falta de escolas profissionalizantes...



Lidando com o Povo:
A função do vereador que trabalha é ouvir a população em todos os bairros.



E a possibilidade de Porto Feliz passar de 9 para 13 vereadores:
Particularmente eu tenho acompanhado esse debate pela televisão, eu acho que, para a cidade de Porto Feliz, por ser uma cidade pequena, dez vereadores era o suficiente, porque vereador não é cabide de emprego, nem profissão, é uma opção de vida.


Paz e Bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz