Escola de Mùsica;
Centro de Formação continuada, o Coc;
Oficina de Teatro na Estação das Artes;
Ensino Fundamental da rede municipal;
Até segunda ordem, aulas suspensas até o dia 10, pois todas estes setores da Educação e Cultura, retornariam a aulas já na segunda-feira dia 03 de agosto.
Como toda a região, e mais a orientação da Secretaria Estadual de Sáude, o Executivo municipal resolver tomar medidas preventivas e avaliativas para elucidar a situação.
No total quase 8 mil alunos ficam sem aula.
Polêmica:
Fica por conta da diferenciação que a Prefeitura tem enquanto as creches, aonde crianças de 0 a 5 anos são atendidas e o serviço é ininterrupto ao longo do ano.
Pois até o momento a ordem é abordar os pais sobre a pausa nesta semana, e depois receber sim as crianças, elas que são menores e mais dificeis de medicar e identificar o que acomete as crianças.
Crianças pequenas não tem noções de higiene, tudo leva a boca, interage com os amiguinhos e poe mão na boca, troca saliva, espirram sem por as mãos a boca, não limpam o nariz que escorre com as secreções, eles são muito dependentes nesta idade. Sujeitando os profissionais a contagio também.
A diretora de Saúde, orientou a não receber e se identificar estado gripal e principalmente febril, imediatamente recusar a criança doente na creche.
Um tanto polêmico ter dois pesos e duas medidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz