quarta-feira, 11 de março de 2009
Casa Branca pede ajuda dos católicos
Rádio Vaticano
O responsável da Casa Branca para as relações com as religiões, Joshua Dubois, convidou os católicos a uma maior colaboração com sua Agência, que tem a competência para assuntos religiosos.
No encontro anual da Agência para Assuntos Sociais e Católicos, em Washington, Joshua Dubois ilustrou o trabalho deste organismo e pediu a ajuda dos católicos engajados nos campos social e assistencial.
No encontro, o responsável pela Agência (recém-criada pelo presidente Obama) afirmou que a estrutura é favorável a políticas sociais que atendam as necessidades dos mais carentes.
"A discussão se focalizou nas ajudas para as faixas mais vulneráveis da população, duramente atingida neste período de recessão econômica, na assistência médica, nas mudanças climáticas, e na redução do abismo entre pobres e ricos, como medida necessária para tornar o mundo mais seguro".
No documento final da reunião, representantes dos católicos americanos reafirmaram que o direito a uma adequada assistência sanitária não deve depender da faixa etária, do tipo de trabalho e muito menos da renda e do local de residência do enfermo. Destaca-se, enfim, que a solução do problema da pobreza no mundo está estritamente relacionada aos temas da paz e da segurança.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz