Ganhou uma enorme repercussão em Porto Feliz as queixas apresentadas por usuários que buscaram por atendimentos no Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Porto Feliz.
O Pronto Socorro é custeado com recursos do município, que envia mensalmente repasse para a manutenção destes serviços. Segundo a nota oficial, através de reclamações a respeito da demora no atendimento, comunicou o prefeito Levi Rodrigues e ambos se dirigiram ao hospital para verificar o que estava acontecendo. No local encontrou cerca de 40 pessoas esperando pelo atendimento, buscou pelos profissionais que foram encontrados repousando na sala de descanso.
Uma sindicância já foi instalada pela Santa Casa para apurar os fatos e as responsabilidades. Leia na íntegra a nota oficial enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura:
NOTA OFICIAL
Sobre o ocorrido na Santa Casa de Misericórdia de Porto Feliz na noite desta segunda-feira, 4, temos a informar que o secretário Chefe de Gabinete, Arnaldo Ricardo Franco Bueno, recebeu uma reclamação por telefone sobre a demora no atendimento no hospital. O secretário prontamente entrou em contato com o Prefeito Levi Rodrigues Vieira para informá-lo da situação.
O secretário e o prefeito foram até o hospital e encontraram a recepção com cerca de 40 pessoas para serem atendidas. Com objetivo de esclarecer o motivo na demora do atendimento aos pacientes, prefeito Levi Rodrigues adentrou as instalações do hospital para encontrar os médicos plantonistas.
Quando os encontrou — ambos estavam deitados na sala de descanso reservada aos médicos —, prefeito Levi, não concordando com a atitude dos médicos, teria dito que pediria ao secretário de Saúde para tomar possíveis providências.
A direção da Santa Casa de Misericórdia informou que uma sindicância será instaurada para apuração dos fatos.
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Pascom Porto Feliz