terça-feira, 20 de março de 2012

Rosa de Saron se apresenta mais uma vez em Sorocaba




Repetindo o sucesso do último show na cidade em agosto de 2011, a banda Rosa de Saron volta à Sorocaba para mais uma apresentação no dia 29 de abril prometendo novidades, entre elas novas canções do próximo CD já em fase de finalização.
Sobre a banda
Formada atualmente por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), a banda Rosa de Saron surgiu na cidade de Campinas (SP), dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica.
Em 1994, a banda grava seu primeiro álbum,“Diante da Cruz”; em 1997, lança “Angústia Suprema”, disco que desperta o interesse fora do meio religioso e elogiado por revistas especializadas. Em 2002, após a troca de vocalista, lança “Depois do Inverno”, que consagra a banda. Em 2007, a banda grava o CD “Acústico” que é mais que uma versão desplugada das suas músicas.
Para celebrar 20 anos de carreira, a banda grava seu primeiro DVD em 16 de abril de 2008, o “Acústico e Ao Vivo”, primeiro trabalho da banda a ser distribuído pela Som Livre, rendendo seus primeiros DVD e CD de Ouro. Depois do sucesso com o formato acústico, retornam ao formato elétrico com “Horizonte Distante” que concedeu à banda um novo Disco de Ouro.
Em dezembro de 2010 o Rosa de Saron, dando continuidade a parceria com a Som Livre, lançou seu segundo DVD, Horizonte Vivo Distante que apresenta 5 canções inéditas e a regravação da música “Mais uma Vez”, famosa canção de Renato Russo e Flávio Venturini.
Em mais de 20 anos de estrada, são mais de 150 mil acessos / mês no site oficial, mais de 170 mil membros apenas na comunidade oficial do Orkut, mais de 55 mil seguidores no Twitter, mais de 1 milhão de audições na página do Myspace.
Em 2010 a banda foi indicada ao Grammy Latino e também ao 1º Premio da Música Digital, dois prêmios de grande repercussão no meio musical, ajudando a missão do Rosa de Saron se tornar ainda mais conhecida. Apesar disso, o objetivo da banda continua o mesmo dos seus primeiros ensaios: fazer rock com qualidade levando uma mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos.
O fã atrás da ideia...
A ideia de trazer a banda de volta à cidade após 4 anos sem shows por aqui foi do fã assumido Gabriel Fioravanti. “Conheci a banda vendo o Renato Viana cantando ‘Um novo adeus’ no programa do Raul Gil. Amei aquela musica e fui pesquisar de quem era e achei o Rosa de Saron. Aqui na minha produtora tinha um funcionário que era fã demais e ele me deu um CD do Rosa, nossa, amei de primeira e nunca mais parei de ouvir e curtir. Vejo quase tudo do Rosa pelo youtube e nas redes sociais, pois amo essa banda”.
“A ideia de trazer o show pra Sorocaba foi no ano passado, estava passando por algumas dificuldades aqui na produtora e sempre o que me confortava eram as musicas do Rosa. Tem uma em especial que fala muito comigo que é ‘Folhas do Chão’. Aí como esse som me contagia, eu pensei ‘será que só eu sou fã do Rosa?’. Decidi ligar, pesquisar preços e com muita dificuldade trouxe eles pra cá, pois não era uma empresa de shows, sou uma produtora de vídeos e uma agencia de publicidade, mas a paixão pelo Rosa de Saron moveu tudo isso e se tornou real. Quando os ingressos chegaram para mim foi a maior emoção, sei que para as empresas de eventos isso é coisa do dia a dia, mas para mim era algo especial e tenho certeza que foi Deus que moveu isso em mim”.
Depois disso, o trabalho de divulgação partiu de uma ideia que parecia simples, mas no final acabou sendo engraçada. Gravar uma chamada com a banda em um show na região se tornou uma complicada aventura.
“O show era em Barueri, peguei o endereço no site deles e fui com minha equipe. Digitei o endereço no Google e no mapa falava que a rua era em Osasco. Chegando lá não achava de jeito nenhum o show, ninguém sabia de Rosa de Saron nenhum e já estava na hora de começar. Perguntei para uma pessoa lá em Osasco que me disse que tinha uma quermesse da igreja e era lá o show, fiquei feliz, mas quando cheguei na tal quermesse, foi uma sensação de riso e raiva ao mesmo tempo, era pequeno demais, o palco quase caindo e o cara do som me disse que a banda tinha cancelado. Mas descobri que nem era o Rosa, eu estava na cidade errada. Parei em um supermercado e pedi para usar o computador deles para rever o mapa no Google, achei o endereço e vi que existia uma rua com o mesmo nome na cidade de Barueri”, conta entre risos.
“Quando chegamos no local do show estava começando a primeira musica, foi mega emoção, a hora que vi estava no palco do Rosa vende eles de pertinho, foi um sonho realizado. Depois fiquei com medo de eles serem metidos e essas coisas como alguns artistas, mas o Rosa foi mega gente boa. Hoje em dia Rosa de Saron faz parte da minha vida e a vinda do Renato Vianna pra mim esse ano foi uma benção”.
Depois do primeiro show, a ‘ficha’ de tudo o que foi realizado começou a cair. “Na cabeça e no coração só ficou coisa boa, só benção... eles me chamaram no palco no meio do show para fazer o sorteio do violão e na hora fiquei nervoso, mas só me lembrava de uma coisa, de dizer para todos ali que aquele show tinha algo um a mais do que curtir um som e sim Louvar à Deus, era isso que queria”.
Para a segunda apresentação seguida, a abertura será com o cantor Renato Vianna e outras bandas da região todas religiosas. “Espero muitas pessoas lá com certeza, pois o show do Renato Vianna é demais e o Rosa dispensa comentários. Queria muito que os jovens fossem neste show, será um dia especial. Aproveito para deixar o contato para informações 3418-0990 ou 8125-0425”.


Fonte: Arquidiocese de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz