terça-feira, 8 de junho de 2010

PASCOM ENTREVISTA - ALISON SOUTO CARBONARIO

A Pascom Porto Feliz conversou com o Alison, que no dia 16/04/10 se tornou presidente do Conselho Particular Nossa Senhora Mãe dos Homens dos Vicentinos de Porto Feliz.
Para mais informações ou conhecer a história dos Vicentinos, acesse: http://www.ssvpbrasil.org.br/

Pascom: Alison, como e quando você começou o trabalho vicentino?
Alison:Começou com 3 convites, dos quais os dois primeiros eu recusei. Já no terceiro não resisti e disse meu sim. Comecei aqui na comunidade São Francisco de Assis, na conferencia São José, há 12 anos.
                                                                            Alison

Pascom: Há 2 meses atrás, você foi eleito presidente do Conselho Particular dos Vicentinos aqui na cidade de Porto Feliz. Qual foi a sensação de ter sido escolhido? 
Alison: O trabalho vicentino é maravilhoso. A dedicação do nosso trabalho. Representar hoje os vicentinos de Porto Feliz é muito importante , como foi muito bem representado até os dias de hoje por todos os presidentes que passaram. Agora nos cabe dedicarmos a representar a Sociedade São Vicente de Paulo da melhor forma possível. A sensação é de amor ao próximo sempre. Posso dizer que a maior ponte que nos leva a Deus é a caridade.

Pascom: Nos conte um pouco sobre seu trabalho.
Alison: Meu trabalho como vicentino, que já faço a alguns anos, a exatamente 12 anos, hoje sou presidente do conselho particular Nossa Senhora Mãe dos Homens, aqui de Porto Feliz, onde estarei por 4 anos a frente desse trabalho , não somente sozinho, mas com todos os presidentes de cada conselho de Porto Feliz, no qual somos 8 conferencias, espalhados em todas as paróquias de Porto Feliz. É um trabalho voltado a ajudar nossos irmãos necessitados. É um trabalho voluntário, de dedicação, você se doa a esse trabalho. Hoje os vicentinos estão espalhados em todo o mundo, nos 5 continentes. Temos aproximadamente 1 milhão de confrades que trabalham como vicentinos.

Pascom: Porque os vicentinos?
Alison: Porque é na pessoa do irmão necessitado é que vemos o rosto de Jesus Cristo.

Pascom: Fora o trabalho vicentino, você está engajado em algum outro movimento dentro da Igreja?
Alison: Sim, como Ministro da Palavra, Ministro do Altar, coordenador dos Ministros da comunidade São Francisco de Assis. Tem também um trabalho vocacional, na cidade de Porto Feliz e o trabalho vicentino. 

Pascom: Como se tornar um vicentino?
Alison: Para se tornar um vicentino, pode ter de 2, 3 anos de idade... até 99 anos (risos). Para ser vicentino não tem idade, pode procurar qualquer Igreja de Porto Feliz, que você irá encontrar um vicentino. Lá você saberá os dias e horários das reuniões e começa a participar. O importante é você se doar ao trabalho vicentino, á caridade, ao amor ao próximo e ao amor a Jesus Cristo. Esse é o principal objetivo, de ir ao encontro de Jesus Cristo na pessoa do irmão necessitado.

Alison também nos deixa um convite:

Convidamos a todos a participar das nossas reuniões, cada qual nas suas conferencias, na sua comunidade. Somos divididos em 8 conferencias em Porto Feliz, na Paróquia São Jo]ão Batista, Nossa Senhora Mãe dos Homens e Nossa Senhora Aparecida. Lembrando que a maior ponte que nos leva a Deus é a caridade. Venha nos ajduar a construir essa ponte.

A Pascom Porto Feliz agradece ao Alison pela disponibilidade e simpatia em nos conceder essa entrevista.
Desejamos felicidades em seu trabalho!
Deus lhe abençõe!!

Equipe Pascom Porto Feliz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz